Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2009

Em menos de um mês, três pessoas morreram em cruzeiros .
No dia 19 de dezembro, estudante de 20 anos morreu em Ilhabela.Mulher de 74 anos morreu em transatlântico no dia 10 de janeiro.
Em menos de um mês, três pessoas morreram em cruzeiros .
Foto: Divulgação

A morte do empresário Diego Mendes, de 26 anos, na madrugada deste sábado (17), quando estava a bordo de um navio no Litoral Sul de São Paulo, foi o terceiro caso ocorrido em menos de um mês em cruzeiros no estado.

Mendes morreu por insuficiência cardíaca dentro de um navio fretado pela operadora de turismo CVC para fazer um cruzeiro pela costa brasileira. Mas, desde dezembro do ano passado, outras duas mortes foram registradas em navios que percorrem o litoral paulista.

No dia 19 de dezembro, a estudante Isabella Baracat Negrato, de 20 anos, morreu a bordo de um cruzeiro universitário em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo. Segundo testemunhas relataram à Polícia Civil, a jovem tomou uma quantidade excessiva de bebidas alcoólicas, antes de passar mal. Outros jovens que participaram do cruzeiro afirmaram que houve consumo de drogas entre os passageiros durante a viagem. Eles estavam com ecstasy, bala e doce. Muita droga, sempre, não dá pra controlar isso, disse um dos participantes do cruzeiro.

Na época, o chefe da vigilância da alfândega de Santos informou que duas pessoas foram detidas com drogas durante o embarque para o cruzeiro, no dia 18 de dezembro. Foram ecstasys e tinha uma droga que nós da alfândega não soubemos detectar e que a polícia vai mandar para exame, disse. O laudo do IML sobre a morte da jovem deve sair até o final deste mês e o caso está sendo investigado pela polícia.

A segunda morte ocorreu há uma semana, no dia 10. Uma mulher de 74 anos, passageira do transatlântico MSC Musica, morreu a bordo do cruzeiro no litoral paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, ela sofreu uma parada cardíaca.

Uma equipe médica tentou reanimá-la, mas não conseguiu. O incidente ocorreu no momento em que ela fazia check out no navio. A embarcação atracou no Porto de Santos na mesma manhã para a remoção do corpo.

Em menos de um mês, três pessoas morreram em cruzeiros .
No dia 19 de dezembro, estudante de 20 anos morreu em Ilhabela.Mulher de 74 anos morreu em transatlântico no dia 10 de janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir