Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 19-01-2009

Feridos em desabamento de igreja passa de 80 e 7 Mortos
Estima-se que haja hoje cerca de 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e pa�ses como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Jap�o, entre outros, somando mais de dois milh�es de fi�is.
Feridos em desabamento de igreja passa de 80 e 7 Mortos
Foto: http://www.abril.com.b

Teto da igreja Renascer desaba em S�o Paulo. A estrutura desmoronou quando dezenas de pessoas aguardavam o in�cio do culto das 19h. Mais de 50 carros dos bombeiros e 150 profissionais foram deslocadas para o resgate das v�timas.

O teto da sede mundial da Igreja Renascer em Cristo situada no bairro do Cambuci, em S�o Paulo, desabou por volta das 19h deste domingo. No in�cio da madrugada, o Corpo de Bombeiros confirmava sete mortos e mais de 50 feridos. Cerca de 150 profissionais trabalham no socorro �s v�timas, que s�o encaminhadas aos hospitais das Cl�nicas, Jabaquara, Vergueiro e S�o Camilo.

As primeiras informa��es do Corpo de Bombeiros davam conta de que cerca de 400 pessoas estavam no local no momento do acidente. A assessoria de imprensa da Renascer, no entanto, informou que apenas 60 pessoas estavam no lugar, j� que havia terminado um culto e o outro come�aria em alguns minutos.

O im�vel onde fica a igreja, na avenida Lins de Vasconcelos, 1108, tem capacidade para duas mil pessoas. Foi l� onde, em 2005, o jogador Kak� se casou com Caroline Celico. De acordo com a CET, a avenida foi interditada da rua Heitor Peixoto � Ant�nio Tavares para o resgate das v�timas.

A igreja, considerada a segunda maior denomina��o neopentecostal brasileira, foi fundada em S�o Paulo em 1986 por Estevam Hernandes e S�nia Hernandes. A Igreja Renascer controla hoje uma rede de TV, uma gravadora, rede de r�dio, uma editora e possui a Funda��o Renascer, mantenedora de suas obras assistenciais.

Estima-se que haja hoje cerca de 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e pa�ses como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Jap�o, entre outros, somando mais de dois milh�es de fi�is.

At� a meia-noite deste domingo (18), o n�mero de feridos levados a hospitais de S�o Paulo ap�s o desabamento do teto da Igreja Crist� Apost�lica Renascer em Cristo, na Zona Sul, chegava a 85. Muitos tiveram fraturas m�ltiplas, inclusive com afundamento de cr�nio e membros. O acidente deixou tamb�m pelo menos sete mortos, todos mulheres, segundo os bombeiros.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir