Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2009

Estrutura que desabou tinha cupins, dizem bombeiros
Apesar disso, corpora��o diz ser comum presen�a dos insetos na madeira
Estrutura que desabou tinha cupins, dizem bombeiros

Os bombeiros que trabalharam no desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, Zona Sul de S�o Paulo, encontraram peda�os da madeira do telhado da estrutura com cupins no meio dos escombros. O acidente aconteceu no domingo (18), e deixou nove mulheres mortas e 113 pessoas feridas.

Apesar da presen�a dos insetos que desgastam a madeira, o Corpo de bombeiros afirma que n�o � poss�vel determinar se isso teve influ�ncia no desabamento. "O cupim realmente existe. Em qualquer lugar que existe estrutura de madeira, existe cupim. Mas n�o podemos dizer que foi derrubado pelos cupins", afirmou Manoel Antonio Ara�jo, comandante dos bombeiros.

A sede mundial da Renascer ocupava um terreno de pouco mais de 1,6 mil m�. O telhado, com estrutura de a�o e madeira e telhas de amianto, cobria uma �rea com capacidade para 1,8 mil pessoas.

A Defesa Civil interditou nove im�veis vizinhos ao templo. N�o h� prazo para a libera��o das constru��es. Oito casas e um edif�cio foram fechados, e seus moradores est�o abrigados nas casas de parentes e vizinhos. A igreja afirmou que vai arcar com os preju�zos dos moradores afetados pela trag�dia.

Estrutura que desabou tinha cupins, dizem bombeiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir