Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-01-2009

Prefeitura Responde Engenheiro
Para preservação da verdade, informamos o seguinte em relação à entrevista do Senhor Robson Fuzer
Prefeitura Responde Engenheiro
Foto: José Rubens Brumana

Para preservação da verdade, informamos o seguinte em relação à entrevista do Senhor
Robson Fuzer, engenheiro responsável pela obra do novo prédio da Prefeitura Municipal de Marataízes:

A equipe da Secretaria de Obras, juntamente com o Secretário Mário Bucker, se reuniu com o gerente da empresa, sócio da Construtora GMP, José Celso Coelho, responsável pela obra, no dia 05/01/2009.

Da reunião, foi feita uma ata, em que foi registrado que o prédio estava impróprio para ocupação pelos motivos abaixo relacionados, que necessitam de correção:

01 - Faltava executar, medir e pagar aproximadamente 4% do valor da obra, em torno de R$ 100 mil. A obra não havia sido completamente concluída, tanto que ainda havia este valor a ser pago;

02 – A obra não atende a NR10, norma de segurança referente a instalações elétricas. Foram constatadas irregularidades em relação à proteção dos quadros de energia e chave de comando.

03 – A obra não atende também à NR23, norma de segurança e proteção contra incêndio. Faltam mangueiras, o projeto de combate a incêndio não foi aprovado e falta vistoria e laudo do Corpo de Bombeiros;

04 - Não foi iniciado o processo de habite-se

Como pode ver caro editor, o problema não é político. É de ordem prática, mas a atual administração, por respeito ao povo de Marataízes, e ao dinheiro público, está tentando viabilizar o funcionamento das novas instalações o mais breve possível.

Obs: Embora o construtor não tenha nenhuma responsabilidade sobre isto, não existem móveis em condições de uso para as novas instalações. Toda a instalação de telefone e lógica foi feita para móveis planejados, que não foram licitados pela administração anterior.

Anete Lacerda


    Fonte: Anete Lacerda - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir