Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-01-2009

Concluída hoje (21) a retirada das tropas israelenses da Fai
As tropas Israelenses deixaram hoje (21) a Faixa de Gaza, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel
Concluída hoje (21) a retirada das tropas israelenses da Fai
Foto: http://img.timeinc.net

As tropas Israelenses deixaram hoje (21) a Faixa de Gaza, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel. A retirada gradual começou após o Hamas ter anunciado cessar-fogo, no último domingo (18). O vice-ministro da Autoridade Nacional Palestina, Ahmed Sobeh, falou, ontem (20), à Rádio ONU, de Ramallah, sobre a destruição de Gaza.

Segundo Sobeh, há mais de 50 mil pessoas sem casas, e muitas nem conseguem localizar onde moravam. Segundo o porta-voz da Embaixada de Israel no Brasil, Raphael Singer, a Faixa de Gaza está recebendo ajuda humanitária, mas é preciso ter cuidado para que essa ajuda não acabe nas mãos dos militantes do Hamas.

"A comunidade internacional tem que ter cuidado para o apoio chegar a quem precisa e não ao Hamas. Temos informações de que a ajuda [enviada ontem] chegou ao Hamas e está sendo vendida em mercados", afirmou o porta-voz. Singer disse ainda que é comum países declararem que vão ajudar na reconstrução da Faixa de Gaza, mas algumas vezes só ficam nas prmessas.

Em encontro ontem com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban ki-Moon, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, afirmou que gostaria que a ONU coordenasse a reconstrução da Faixa de Gaza. O Brasil enviou ajuda humanitária à Faixa de Gaza no último dia 08. Uma nova remessa de ajuda manitária ainda não está definida, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Concluída hoje (21) a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza.

As tropas Israelenses deixaram hoje (21) a Faixa de Gaza, segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel.

(Com informações da Agência Brasil).


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir