Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-01-2009

Direção da igreja apresentou ao MP plano de demolição
Mesmo reforçada por barras de aço, madeira do teto de templo se partiu. Reportagem do JN mostra como ficou o interior da igreja da Renascer.
Direção da igreja apresentou ao MP plano de demolição
Foto: G1

A demolição do que restou do templo da Igreja Renascer no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, deve começar na próxima sexta-feira (23). O plano da direção da igreja foi entregue nesta quarta-feira (21) à Prefeitura de São Paulo e ao Ministério Público.

É no meio de um monte de ferro, concreto, gesso, tijolos, madeira, tudo aos pedaços, que os técnicos responsáveis pela demolição vão ter que trabalhar. A reportagem do Jornal Nacional mostra que a madeira, mesmo reforçada por barras de aço, se partiu. Por cima dos móveis do templo, agora estão toneladas de entulho.

Ao lado dos destroços, é possível ver uma parte quase intacta, que ficava embaixo de um mezanino. Neste ponto, o teto não desabou e dá para ver até a iluminação embutida sob o forro de gesso.

No meio da tarde desta quarta, os técnicos da empresa contratada para demolir as paredes que restaram em pé entraram no templo destruído. Elas ameaçam cair sobre as casas vizinhas. Alguns pedaços da parede estão praticamente suspensos no ar.

A direção da Igreja Renascer se reuniu na sede do Ministério Público para apresentar às autoridades o plano de demolição. Um trabalho que será acompanhado por peritos do Instituto de Criminalística para não prejudicar as investigações.

"As evidências, as características que podem ter gerado essa queda no telhado têm de ser preservada para análise do processo como um todo", disse Amauri Pastorelo, subprefeito da Sé, no Centro.

A demolição deve começar na sexta-feira. A parede que ameaça as casas vizinhas terá que ser derrubada com cuidado, tijolo por tijolo, por um operário que vai trabalhar suspenso em um guindaste. Não há previsão de quanto tempo esse trabalho vai durar.

Mesmo reforçada por barras de aço, madeira do teto de templo se partiu
Reportagem do JN mostra como ficou o interior da igreja da Renascer.
Direção da igreja apresentou ao MP plano de demolição.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir