Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 24-01-2009

Modelo Mariana Bridi é enterrada no Espirito Santo
Jovem morreu na madrugada deste sábado (24) após choque séptico. Mais de 1000 pessoas acompanharam o funeral, inclusive a prefeita.
Modelo Mariana Bridi é enterrada no Espirito Santo
Foto: G1

Isis Nóbile Diniz

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, foi sepultada por volta de 17h40 da tarde neste sábado (24), no Cemitério Luterano, na cidade de Marechal Floriano (ES). A administração do cemitério afirmou que mais de 1000 pessoas acompanharam o funeral, inclusive visitantes provenientes da capital Vitória.

Após o velório realizado no Asilo Sou Feliz e antes do sepultamento, houve uma missa na Igreja Católica da cidade. Segundo Antonio Bueno, coordenador do Cemitério Luterano, até a prefeita Eliane Lorenzoni participou da homenagem. Também foram dedicadas seis coroas à jovem.

Apesar da chuva que começou no início do funeral, as pessoas não deixaram de acompanhar o enterro. "Foi muito bonito. A comunidade toda estava presente", diz Bueno em entrevista ao G1. No local, uma benzedeira da igreja católica esteve presente. "O povo está muito sentido, emocionado. Todos caminharam em silêncio", contou o administrador.

Até cerca das 19 horas os pais permaneceram no cemitério para agradecer o carinho de quem compareceu. "Para nós foi um choque. De certa maneira, ela representava a cidade", finalizou Bueno. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município, em 2007, era de 12.699 habitantes.

Inflamação grave e rara
A inflamação que acometeu a modelo Mariana Bridi é considerada grave e rara por especialistas do Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas). Ela teve as mãos e pés amputados após um choque séptico.

Apesar de rara, a sepse atingiu 400 mil pacientes e provocou a morte de 230 mil pessoas em 2004, segundo estudo realizado pelo Ilas. "Isso representa uma mortalidade cerca de 12 vezes maior do que o número de mortes provocadas por infarto", disse Nelson Akamine, diretor do Ilas e integrante do comitê de sepse da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Modelo Mariana Bridi é enterrada no Espirito Santo
Jovem morreu na madrugada deste sábado (24) após choque séptico.
Mais de 1000 pessoas acompanharam o funeral, inclusive a prefeita.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir