Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-01-2009

Carta Aberta ao Dr. Jander
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes – SISPMM, representado pelo seu Presidente William Manhães Junior...
Carta Aberta ao Dr. Jander
Foto: Arquivo Maratimba.com

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes – SISPMM, representado pelo seu Presidente William Manhães Junior, vem a público parabenizar a nova administração, e afirmar que estaremos sempre dispostos a corroborar com administração no que tange aos servidores desta municipalidade.

Conhecedor do caráter inigualável do Dr. Jander (conheço há mais de 25 anos), onde sempre demonstrou sensibilidade com os seres humanos, acredito eu que talvez até pelo fato do mesmo ser médico obstetra e valorizar a vida em todos os aspectos, e ao longos destes anos ele sempre manteve esses valores morais, isto é, ser atencioso com o próximo, bondoso, caridoso e simples.

Fato que mais nos surpreende é que em menos de 30 dias de trabalho, já está voltado para a nossa categoria, demonstrando para qual finalidade ele foi eleito: reavaliar, qualificar, aumentar a autoestima e valorizando todos os servidores sem distinção.
Pela nossa categoria nunca houve um prefeito que olhasse a classe como coadjuvantes de grande importância na administração pública, sempre foram alijados da administração, talvez até pelo fato dos administradores não conhecerem bem como funcionam as coisas, que infelizmente não consideraram os direitos dos servidores como função administrativa de indispensável conexão com qualidade dos serviços públicos que querem oferecer a população, tem que existir a integração entre o servidor e a administração, pois é notório que o servidor que não está capacitado reflete o temperamento do prefeito, se o servidor é mal tratado, trabalha insatisfeito, e isso influencia no péssimo atendimento aos munícipes.

Os nossos maiores objetivos são os serviços públicos de qualidade com real valorização do servidor público, para tanto, defendemos a realizações de concursos públicos, capacitações, cursos em diversas áreas e treinamentos, e principalmente o Plano de Cargos e Salários para corrigir as defasagens salariais ocorridas ao longo dos anos.
Nossos compromissos são de organizar a luta dos servidores atuando firmemente a fim de que sejam respeitados princípios básicos do serviço público tais como: a realização de concursos públicos, transparência e honestidade nas administrações municipais, defender os interesses dos servidores contra medidas que vise suprimir os seus direitos constitucionais adquiridos, agir com rigor como instrumentos de fiscalização de administrações que não cumprem preceitos constitucionais de gestão pública, combater a implantação de políticas neoliberais que atacam o servidor e impõem um serviço público de má qualidade a população e lutar pela unificação das campanhas salariais, atuando de forma propositiva e participativa no sentido de ampliar a nossa entidade do conjunto da classe dos servidores públicos em nosso município.

Vimos com bons olhos à criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Trabalho em nosso município, pois será de suma importância para a população, visando o planejamento das atividades de Geração de Emprego e Renda, melhorias das condições de vida, capacitação e treinamento de profissionais. Sendo o mais importante a instalação da agência do SINE (Sistema Nacional de Emprego) onde trará vários cursos de capacitações gratuitos que facilitará a inserção no mundo de trabalho, além de emitir a Carteira de Trabalho e dar entrada no benefício do Seguro Desemprego.

Para fazer frente às mudanças que vem ocorrendo no mundo do trabalho, mais do que estabelecer estratégias emergenciais e paliativas, é necessário conhecer a fundo a realidade de nosso município, perceber as tendências quantitativas, qualitativas, setoriais, formais e informais, que nos evidenciem as novas possibilidades e oportunidades de inserção do trabalhador no mercado.

Torcemos que tudo de certo nesta administração atual, e estaremos de portas abertas para auxiliar no crescimento de nossa "Pérola Capixaba".

William Manhães Junior
Servidor Público Municipal
Presidente do SISPMM


    Fonte: O Autor
 
Por:  William Manhães Junior    |      Imprimir