Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2009

CET registra 28 pontos de alagamento na capital paulista
�s 19h30, cinco deles eram considerados intransit�veis. CGE colocou toda cidade em aten��o por causa da chuva.
CET registra 28 pontos de alagamento na capital paulista
Foto: G1

A chuva forte que caiu nesta ter�a-feira (27) na capital paulista provocava, �s 19h20, 28 pontos de alagamento na cidade, cinco deles intransit�veis. O motorista n�o conseguia passar pela Rua Turiassu, altura da Pra�a Marrey J�nior, e no cruzamento das avenidas Pomp�ia e Francisco Matarazzo, ambos na Zona Oeste.

A chuva ficou mais intensa no in�cio da noite desta ter�a-feira (27) na capital paulista e o Centro de Gerenciamento de Emerg�ncias (CGE), ligado � prefeitura, colocou toda a cidade em estado de aten��o �s 18h25. Os motoristas sofrem com os pontos de alagamento e enfrentavam 119 km de lentid�o �s 19h31, segundo a CET.

A �gua bloqueava tamb�m os dois sentidos das avenidas Olavo Fontoura, na Zona Norte, e S�o Miguel, na Zona Leste. Na Avenida Governador Carvalho Pinto, tamb�m na Zona Leste, o sentido Centro estava intransit�vel na altura da Avenida Taruma.

Ruas na regi�o de Perdizes e Pomp�ia, na Zona Oeste, ficaram tomadas pela �gua. Na Rua Turiassu, algumas pessoas, mesmo com �gua acima do joelho, tentavam passar pela enchente pouco antes das 19h.
Estado de aten��o

�s 16h57 desta ter�a-feira (27), as regi�es Sul, Sudeste e a Marginal Pinheiros foram colocadas em aten��o pelo CGE. Depois, entraram a Zona Leste e a Marginal Tiet� �s 17h35. As �ltimas regi�es foram as zonas Norte e central, �s 18h, e a Zona Oeste �s 18h25.

A chuva forte atingia, no fim da tarde, os bairros Penha, Ermelino Matarazzo, S�o Miguel Paulista e Itaquera. O munic�pio de Diadema, no ABC, foi atingido por um temporal na tarde desta ter�a, que se deslocou para a capital paulista, segundo o CGE. Por volta das 17h30, a chuva era intensa nos bairros Jardim S�o Lu�s, M Boi Mirim, Cidade Dutra e Jardim �ngela. Chegou a chover forte tamb�m no Ipiranga e no Jabaquara.

A chuva tamb�m afetou as opera��es nos aeroportos da Grande S�o Paulo. Cumbica, em Guarulhos, operou das 18h �s 18h40 apenas por instrumentos. �s 19h, por�m, a situa��o havia se normalizado. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, operava desde as 18h20 apenas por instrumentos. Segundo a Infraero, n�o havia previs�o para a normaliza��o das opera��es.

CET registra 28 pontos de alagamento na capital paulista
�s 19h30, cinco deles eram considerados intransit�veis.
CGE colocou toda cidade em aten��o por causa da chuva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir