Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2009

Fiscais encontram fezes de rato junto com alimentos em depósito
No depósito havia alimentos, bebidas, botijões de gás e guarda-sóis. Para recuperar a mercadoria, ambulantes devem apresentar nota fiscal.
Fiscais encontram fezes de rato junto com alimentos em depósito
Foto: G1

Agentes da prefeitura apreenderam em depósitos vistoriados nesta terça-feira (27) vários alimentos que estavam em condições impróprias para o consumo. Em um dos locais, foram encontradas fezes de rato ao lado de doces.

Dois depósitos ilegais em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que funcionavam sem licença, foram interditados. Os proprietários serão notificados.

Material apreendido

Na operação também foram apreendidos cem guarda-sóis, 215 cadeiras de praia, 24 carrinhos, 469 latas de bebidas, 13 botijões de gás, além de alimentos armazenados em condições impróprias.

Cerca de 85 agentes, entre policiais civis e militares, guardas municipais e garis atuaram em mais uma ação da Operação Choque de Ordem da Prefeitura, que visa combater a desordem urbana. Durante a ação, fiscais da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) multaram um caminhão carregado de tijolos, que estava estacionado em cima da calçada.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, a tática de combate às irregularidades mudou. Fiscais da prefeitura vão inspecionar os depósitos dos camelôs ao invés de abordar os ambulantes na rua.

"Mudamos a estratégia. Estamos indo diretamente nos depósitos para evitar
as grandes confusões nas ruas que eram vistas antigamente", explicou
Bethlem.

Nota fiscal das mercadorias

Para recuperar o material apreendido, os ambulantes têm três dias para
comparecer ao depósito da Prefeitura, na Rua Esmeraldino Bandeira 120, no Rocha, no subúrbio. Para a retirada da mercadoria será necessário apresentar a nota fiscal de compras. Os produtos sem comprovação de propriedade e origem serão leiloados.

Os ambulantes devem ter um alvará para o armazenamento de produtos e equipamentos. De acordo com a prefeitura, o documento pode ser retirado junto a Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF).

O secretário Rodrigo Bethlem disse que a Prefeitura continuará com as ações para reprimir os depósitos ilegais de alimentos.

"A saúde das pessoas que consomem estes alimentos, armazenados em condições inadequadas e insalubres, está em risco. Não vamos mais admitir
bagunça. Os ambulantes têm que ter um depósito legalizado, com condições de
higiene e segurança para armazenar as mercadorias", argumentou Bethlem.

Fiscais encontram fezes de rato junto com alimentos em depósito
No depósito havia alimentos, bebidas, botijões de gás e guarda-sóis.
Para recuperar a mercadoria, ambulantes devem apresentar nota fiscal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir