Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-01-2009

De uma Cidadã para o Secretário de Saúde
Em face das contratações de servidores públicos na área de saúde de outros municípios, venho lembrar-lhe:
De uma Cidadã para o Secretário de Saúde
Foto: http://www.ojornalonline.com.br

Caríssimo Sr secretário municipal de saúde:
SR IVAN PAULINO.

Em face das contratações de servidores públicos na área de saúde de outros municípios, venho lembrar-lhe:

"Pela lei 11.350 de 2006, no art. 16, § 9º, é dispensado processo seletivo na hipótese de contratação para atender às necessidades decorrentes de calamidade pública. Entrementes, muitos gestores da coisa pública estão aplicando os dispositivos legais de maneira equivocada sob o argumento de falta de dinheiro, falta de autorização e carência de pessoal, usando a exceção para empregar determinadas pessoas, parentes e políticos. Havendo isto, temos largamente a ocorrência de fraude à exigência de concurso público o qual poderá resultar em sua anulação por vício da administração e ademais, a autoridade responsável punida de acordo com o artigo 39, § 2º da Constituição Federal.

Esta atitude caracteriza improbidade administrativa e infringe a moralidade por parte dos gestores. As conseqüências para o gestor que viola o princípio, objeto do nosso estudo, são a suspensão dos direitos políticos, perda da função pública, indisponibilidade dos bens e ressarcimento ao erário.

Ainda, podemos aferir reais conseqüências negativas para a sociedade, isto porque, além de negada a oportunidade de emprego público, é a baixa qualidade da gestão administrativa o fantasma aparente que notamos, quando o administrador público distorce a permissão constitucional, utilizando-se a seu bel prazer do mandato que lhe foi outorgado.

NO ENTANTO, VENHO OBSERVANDO QUE ESTA NORMA CONSTITUCIONAL NAO ESTÁ SENDO CUMPRIDA EM SUA SECRETARIA.

TEMOS INÚMEROS CIDADíOS DIPLOMADOS, CAPACITADOS, NASCIDOS E MORADORES DE MARATAIZES, PERDENDO VAGAS PARA OUTROS MUNICIPES.

Pergunto:
PORQUE NAO ESTÁ CUMPRINDO A CONSTITUIÇAO FEDERAL EM SUA SECRETARIA?


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir