Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 29-01-2009

Receita - Prazo para aderir ao Simples só até amanhã
ATENÇÃO! Amanhã termina o prazo para os empresários aderirem ao Supersimples
Receita - Prazo para aderir ao Simples só até amanhã
Foto:

Amanhã termina o prazo para os empresários aderirem ao Supersimples, regime tributário simplificado para micro e pequenas empresas (MPEs). Em vigor desde agosto de 2007, o novo sistema possibilitou a várias empresas uma redução de até 70% na sua carga tributária, logo no primeiro ano de implantação do novo imposto. O regime unifica o pagamento de oito tributos para empresas que faturam até R$ 2,4 milhões por ano.

No final do ano passado o sistema sofreu mudanças, com a aprovação de uma lei complementar que permitiu a entrada de novos segmentos e alterou as alíquotas de outros. Por isso, tem atraído mais empresas do que em janeiro de 2008, quando também foi aberto o período de adesão a novos optantes.

Segundo a Receita Federal, até segunda-feira, em todo o Brasil, 287.219 companhias haviam se cadastrado. A expectativa inicial da Receita era que fossem registrados 200 mil pedidos até o dia 30. Muitas empresas que estavam de fora resolveram entrar por conta das mudanças.

O alerta fica por conta de que nem todos os pedidos são aceitos de imediato, o que só ocorre quando a empresa não tem pendências fiscais ou cadastrais. Das 287.219 pedidos feitos até segunda-feira, 81.592 cumpriam o requisito. As demais terão de regularizar e refazer a opção até amanhã.


Abdo Filho
[email protected]

Fonte: Gazeta On-line
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir