Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-01-2009

Plantação de canabis descoberta com ajuda do Google Earth
Autoridades encontraram 1,2 tonelada da droga e cerca de US$ 780 mil em dinheiro. Dezesseis pessoas foram presas.
Plantação de canabis descoberta com ajuda do Google Earth
Foto: http://files.myopera.com

A polícia suíça usou o "Goolge Earth" para prender uma suposta quadrilha acusada de plantar cannabis. A plantação, com cerca de 7.500 m2, estava escondida no meio de um campo de cultivo de cereais.

O programa que possibilita a visualização virtual do mundo com imagens em 3D foi determinante para a apreensão de 1,2 toneladas de cannabis.

A polícia suíça descobriu a droga num cantão de Thurgau, no norte do país, durante as investigações sobre uma quadrilha de tráfico de drogas. O Google Earth foi usado para localizar a produção bem como o endereço dos suspeitos.

A operação policial originou ainda a prisão de 16 pessoas e a apreensão de cerca de 609 mil euros em dinheiro e bens.

Leia Mais

Google Earth ajuda a achar maconha na Suíça

Jornal do Brasil

ZURIQUE - A polícia suíça anunciou a descoberta de uma plantação de maconha através do software Google Earth. Depois de identificar o local, autoridades prenderam cerca de 16 pessoas e encontraram 1,2 tonelada da droga, além de 900 mil francos suíços (cerca de US$ 780 mil). A plantação de maconha foi descoberta no estado de Thurgau no final de 2008, durante uma investigação maior sobre tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, a plantação tinha 7.500 m² e estava camuflada por um milharal. A polícia suspeita que a quadrilha tenha comercializado cerca de 7 toneladas da droga entre os anos de 2004 e 2008.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir