Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 31-01-2009

AO SR. SECRETÁRIO DE SAÚDE IVAN PAULINO
Mostre que estou errado ou atenda o comando do Capitão Nascimento (do filme “Tropa de Elite”): -PEDE PRA SAIR!
AO SR. SECRETÁRIO DE SAÚDE IVAN PAULINO

Manoel Manhães [email protected]

Nada entendo de administração hospitalar, mas entendo um pouco de "administração popular", entendo de "povo", pois dele faço parte. Advogado e jornalista, sem maiores ambições, de certa forma, vivo na rua, Sr. Secretário, ouço o clamor dela. O clamor que o barulho do ar condicionado dos gabinetes abafam.

Eu vi e escrevi sobre pessoas chegando com bilhetinhos de "importante autoridade" e ocupando cargos que, creio eu, deveriam ser ocupados pelos concursados.

Vi, dia 28/01, que sobram enfermeiros (nada contra) e faltam médicos (tudo contra).

Não entendo a razão, me parece um disparate e gostaria que o Sr. secretário viesse a público expor sua metodologia de trabalho para que saibamos o que podemos esperar do atual Secretário de Saúde.

No meu falho olhar parece, até aqui, uma "Gerência Hospitalar à Distância", parece que o Sr. Secretário ainda não entrou em campo, não vestiu o uniforme do time do Dr. Jander.
O Sr. é uma pessoa educada, de fino trato, parece temerosa em melindrar interesses e pessoas quando deveria mostrar ao que veio impondo, desde logo, uma melhora no cartão de visita (SAÚDE) do Dr. Jander.

Lembro ao secretário que "SAÚDE" é o mote alavancador da eleição do Dr. Jander e se ele falhar neste ponto nada mais conseguirá nos demais.

Os secretários quando erram fica por isto mesmo, vão embora, ao prefeito recaem as cobranças. E não gostaria de ver Dr. Jander falhar, muito menos nessa área!

Fui, Sr. Secretário, um dos primeiros a defender vossa indicação ao cargo que ocupas, cachoeirense sei do bom nome que gozas em Cachoeiro, mas entre a teoria (inclusive do livro que escrevestes, sucesso de crítica no ramo) e a prática, o professor e o administrador, há uma certa distância entre a intenção e o gesto, e pelo que ouço e vejo temo, desde já, pelo Dr. Jander.

Mostre que estou errado ou atenda o comando do Capitão Nascimento (do filme "Tropa de Elite"): -PEDE PRA SAIR! e poupe o Dr. Jander de errar nessa área.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir