Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2009

Fim de semana com sol e calor no litoral do Sul e do Sudeste
Para as demais �reas, previs�o � de tempo nublado com chuvas
Fim de semana com sol e calor no litoral do Sul e do Sudeste
Foto: Divulga��o

O fim de semana deve ser chuvoso em todo o pa�s. Segundo o Centro de Previs�o do Tempo e Estudos Clim�ticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Cptec/Inpe), as �nicas exce��es s�o o centro-leste da Regi�o Nordeste, nordeste de Minas Gerais e o centro-norte do Esp�rito Santo. Nas demais �reas deve haver chuvas t�picas de ver�o.

Para a faixa de litoral entre Santa Catarina e Rio de Janeiro, a previs�o � de sol, calor e pequena chance de chuva r�pida e isolada. "Ser� um dia t�pico de ver�o no litoral", diz Olivio Bahia, meteorologista do Cptec/Inpe.

Sul
Para a sexta-feira (6), a previs�o � de sol no centro-leste do Rio Grande do Sul. No nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e do Paran�, o sol deve aparecer entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. No sudoeste do Rio Grande do Sul h� previs�o de temporais. Nas demais �reas da regi�o o sol aparece, podendo haver fortes pancadas de chuva. As temperaturas seguir�o est�veis.

No s�bado (7), no sul e no sudoeste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o a previs�o � de sol entre nuvens com pancadas de chuva. As temperaturas m�ximas ter�o um pequeno decl�nio. Para o domingo (8), no centro-sul do Rio Grande do Sul, no litoral de Santa Catarina e do Paran�, a previs�o � de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o deve haver sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva.

Sudeste
Na sexta-feira, no leste de S�o Paulo, o sol aparece entre nuvens e h� possibilidade de pancadas de chuva. No Rio de Janeiro e no sudeste de Minas Gerais o tempo permanece nublado com pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o o sol aparece com varia��o de nuvens e pancadas de chuva, principalmente � tarde.

Para o s�bado, o Cptec/Inpe prev� sol no centro-leste de S�o Paulo, no sul do Rio de Janeiro, no centro-norte de Minas Gerais e do Esp�rito Santo. Nas demais �reas da regi�o deve haver sol entre nuvens e pancadas de chuva. No domingo deve haver sol e possibilidade de pancadas de chuva no litoral de S�o Paulo e do Rio de Janeiro. No centro-norte de Minas Gerais e do Esp�rito Santo, o sol aparece entre poucas nuvens.

Centro-Oeste
Na sexta e no s�bado, em todos os estados da regi�o deve haver sol entre nuvens e pancadas de chuva localmente fortes. As temperaturas seguir�o est�veis. Para o domingo, em toda a regi�o, a previs�o � de sol entre nuvens e pancadas de chuva. As temperaturas seguir�o est�veis.

Norte
Para a sexta-feira, no centro-norte de Roraima, a previs�o � de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o o sol aparece com varia��o de nuvens e pancadas isoladas de chuva a qualquer hora do dia. Em algumas �reas as chuvas poder�o ser fortes.

No s�bado e no domingo, no centro-norte de Roraima: sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o: sol com varia��o de nuvens e pancadas isoladas de chuva a qualquer hora do dia. Em algumas �reas as chuvas poder�o ser fortes. As temperaturas seguir�o est�veis. O tempo seguir� sem grandes mudan�as para os pr�ximos dois dias.

Nordeste
No centro-leste da Bahia, no norte do Cear� e no Rio Grande do Norte, a sexta-feira deve ter sol entre poucas nuvens. Nas demais �reas da regi�o o sol aparece com varia��o de nuvens e pancadas de chuva. No s�bado e no domingo, no Maranh�o, centro-sul do Piau� e no oeste da Bahia deve haver sol com varia��o de nuvens e fortes pancadas de chuva. Nas demais �reas da regi�o deve haver sol entre nuvens.

Fim de semana com sol e calor no litoral do Sul e do Sudeste. Para as demais �reas, previs�o � de tempo nublado com chuvas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir