Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2009

Polícia faz no Paraná a 2ª maior apreensão de cocaína
Droga avaliada em R$ 700 milhões estava escondida em carga de madeira
Polícia faz no Paraná a 2ª maior apreensão de cocaína

Quase 4 toneladas de cocaína foram apreendidas no Porto de Paranaguá, no Paraná. É a segunda maior apreensão da história do Brasil. A droga ia para a Romênia. Os policiais federais do Paraná nunca tinham visto tanta cocaína em um único lugar, em um mesmo dia.

As 3,8 toneladas da droga estavam escondidas em cinco contêineres, em meio a uma carga de madeira, em um terminal particular do porto de Paranaguá.

Essa é a segunda maior apreensão de cocaína no Brasil, só atrás das 7,5 toneladas descobertas em junho de 1994, em Tocantins. A maior apreensão da história aconteceu em abril de 2007 no Oceano Pacífico, no litoral da Colômbia: 25 toneladas.

A operação foi da Policia Federal e da Interpol.

Na semana passada foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína na Romênia, que tinha chegado até lá pelo porto de Paranaguá. Como havia uma carga semelhante, da mesma empresa, que sairia daqui para a Romênia, os policiais fizeram a operação antes do embarque dos contêineres.

Agora, a Polícia Federal, que já sabe qual seria o destino da droga, vai investigar e fazer testes em laboratório para descobrir de onde ela veio.

"Nós vamos coletar amostras e comparar com nossas padrões para saber a origem dessa droga", afirmou o delegado da PF Wagner Mesquita de Oliveira.

A empresa que fazia a exportação é de São Paulo. Conforme a polícia, os donos estão sendo investigados. Até agora ninguém foi preso.

Polícia faz no Paraná a 2ª maior apreensão de cocaína. Droga avaliada em R$ 700 milhões estava escondida em carga de madeira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir