Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-02-2009

Aécio Neves elogia possível candidatura de Dilma à Presidência
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Aécio Neves elogia possível candidatura de Dilma à Presidência
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jeferson Ribeiro

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), elogiou nesta sexta-feira (6), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma possível candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República e voltou a defender prévias no PSDB para escolher o candidato tucano a 2010.

Segundo o tucano, "se for candidata, a ministra Dilma Rousseff é garantia de uma campanha de altíssimo nível". Questionado sobre o poder eleitoral da ministra petista, o governo fez elogios à Dilma. "Nós ainda estamos distantes das eleições, mas eu não tenho dúvida em afirmar que, se for candidata, a ministra é um privilégio para o Brasil ter alguém da sua qualidade disputando eleições."

O governador mineiro demonstrou que está disposto a disputar a vaga dentro do partido para concorrer à Presidência em 2010 e salientou que a decisão dos tucanos não pode ser unilateral. "A definição de quem será o candidato do PSDB não será unilateral ou de um grupo restrito no que depender da minha ação e, por isso, defendo uma consulta mais ampla ao partido [por meio das prévias]".

Ele defendeu ainda que seu partido lance um novo programa de desenvolvimento para o país, já que na avaliação do governador o atual está defasado. "Meu esforço dentro do partido e entre os nossos aliados é construir propostas. O programa do PSDB inicial que nos levou à fundação do partido traz prioridades que hoje já não são mais prioridades. Nossos desafios agora são outros, e temos que renovar o programa do partido e apresentar no momento certo à sociedade o novo PSDB, que diga o que quer fazer no pós-Lulismo", explicou.

Para ele, o fato novo na eleição de 2010 será a saída do presidente Lula da disputa política. "Desde a redemocratização, pela primeira vez nós não teremos o presidente Lula como candidato", comentou.

Aécio Neves elogia possível candidatura de Dilma à Presidência
Governador de Minas Gerais quer que PSDB defina candidato em prévias.
Ele se reuniu com o presidente Lula nesta sexta-feira, em Brasília.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir