Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 12-02-2009

Em festa de 50 anos, Zeca lota a Cidade do Samba
Em clima de grande evento, cantor celebrou at� a madrugada. Aniversariante recebeu homenagens de v�rios amigos.
Em festa de 50 anos, Zeca lota a Cidade do Samba
Foto: Alexandre Dur�o/G1

Alu�zio Freire

A festa de comemora��o dos 50 anos de Zeca Pagodinho pode ser considerada uma cr�nica de paz e alegria como h� muito n�o se via em festas no Rio no mundo do samba. Mesmo com o calor, embaixo de uma lona que cobria um amplo restaurante, mais de 800 pessoas e o anfitri�o n�o deixaram a bola cair.

E nem os gar�ons, servindo salgadinhos e chopp (foram 1.500 litros) gelado o tempo todo. Dono da festa, Zeca apresentava os convidados para cantar no palco, recebia companheiros de composi��o, e ainda abra�ava v�rias mulatas da Grande Rio, com a permiss�o de sua mulher, a dona M�nica, a �nica que, dizem, manda no malandro.

O show come�ou com a impec�vel apresenta��o do amigo Arlindo Cruz, parceiro de mais de cem composi��es. Zeca, empolgado, virou apresentador, e, �s vezes, maestro, conduzindo o grupo para pedir, nas suas participa��es no vocal, "um d� maior acelerado". E eles atendiam tudo. Enquanto isso, Zeca pedia para reabastecer seu copo.

Com seu jeito descompromissado, o aniversariante respondia �s especula��es: "A festa toda custou R$ 200 mil e quem pagou fui eu. Aqui, hoje, t�m de tudo, maluco, pol�tico, bandido, pol�cia e veado. Mas todo mundo � igual, n�o tem diferen�a. S�o meus amigos, vai todo mundo comer e beber e j�-j� o bicho vai pegar", anunciava, antes de subir ao palco, com seus parceiros, para cantar sambas antol�gicos e apresentar os amigos.

Amigos da Velha Guarda da Portela, como Tia Surica. E ouvir Nelson Sargento cantar: "O nosso amor � t�o bonito, ela finge que me ama e eu finjo que acredito". E ainda fez Beth Carvalho relembrar o moleque do Cacique de Ramos que a fez gravar um samba que contagiou o pa�s inteiro.

O p�blico curtiu as apresenta��es, no palco, de v�rios amigos de Zeca que deram uma "palinha". Faltou Almir Guineto.

Mas Zeca n�o deixou de prestar uma homenagem ao seu protetor, S�o Jorge, inclusive fazendo uma prociss�o emocionante, com muitos seguidores, pela quadra. E ele mesmo cantava: "Bumbum-paticumbrum-prugurindum", entre outros sambas que a galera toda acompanhava. Antes, cantou com Jorge Benjor no palco, emocionando a galera quando Ben declama: "Salve Jorge!".

A festa foi mesmo democr�tica. Estava l� Lulu Santos, o roqueiro pol�mico, para prestigiar o samba popular. "Como n�o estar aqui. Zeca � o buraco negro da gal�xia. Ele � tudo isso que atrai essa vida patrocinada pela alegria. Ele � tudo. Quatro letras: tu-do!", concliu.

E a festa continuou com Zeca puxando v�rios sambas, agora, no in�cio da madrugada, no meio do p�blico. Foi um del�rio total.

Em festa de 50 anos, Zeca lota a Cidade do Samba
Em clima de grande evento, cantor celebrou at� a madrugada.
Aniversariante recebeu homenagens de v�rios amigos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir