Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 12-02-2009

Adolescente grávida baleada na cabeça tem morte cerebral
Ela respira com ajuda de aparelhos após acidente na 4ª, na Zona Leste. Tiro acidental foi disparado por menina de 10 anos, segundo a polícia.
Adolescente grávida baleada na cabeça tem morte cerebral
Foto: G1

A adolescente grávida, de 14 anos, baleada acidentalmente na cabeça na tarde desta quarta-feira (11) teve morte cerebral decretada pelo hospital onde está internada no fim da noite. A autora do disparo foi uma menina de 10 anos, sobrinha do namorado da vítima.

Um revólver calibre 38 guardado dentro de casa, na Zona Leste, foi a causa da tragédia. A adolescente está grávida de dois meses. Ela morava com o namorado, um ajudante de pedreiro de 18 anos. A vítima convidou a sobrinha dele para ver a arma.

A menina apertou o gatilho e o tiro acertou a adolescente na cabeça. Vizinhos ajudaram a socorrê-la. Ela foi internada em estado grave no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. De acordo com o hospital, a jovem só respira com a ajuda de aparelhos e não responde a qualquer estímulo externo, o que para os neurologistas significa morte cerebral.

O namorado da adolescente foi preso em flagrante e vai responder por porte ilegal e omissão na guarda de arma de fogo. Segundo a polícia, o revólver não está registrado e não há informação de que tenha sido usado em algum crime.

"Ele estava trabalhando quando ocorreu a tragédia, foi comunicado e chegando lá os policiais perguntaram de quem era a arma. Ele contou que tem um amigo que foi viajar e pediu para que ele guardasse a arma em casa", explicou o delegado Sidnei Alvarenga Rosa.

O rapaz pagou fiança de R$ 500 e foi liberado.

Adolescente grávida baleada na cabeça tem morte cerebral, diz hospital
Ela respira com ajuda de aparelhos após acidente na 4ª, na Zona Leste.
Tiro acidental foi disparado por menina de 10 anos, segundo a polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir