Categoria Educação  Noticia Atualizada em 12-02-2009

PMI abre inscrições para curso profissionalizante
De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social serão ofertadas 20 vagas destinadas aos moradores de Itapemirim
PMI abre inscrições para curso profissionalizante
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social PMI

Prefeitura de Itapemirim abre inscrições para curso profissionalizante
de eletricista de comandos elétricos

Com o objetivo de incentivar e desenvolver atividades que contribuam para a geração de emprego e renda no município de Itapemirim, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, irá promover o curso de qualificação profissional em eletricista de comandos elétricos.

O curso, ministrado por especialistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, terá carga horária de 220 horas e está marcado para começar no dia 16 de fevereiro próximo. As aulas práticas e teóricas serão realizadas no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social serão ofertadas 20 vagas destinadas aos moradores de Itapemirim, com Ensino Fundamental Completo e, prioritariamente, autônomos ou desempregados. Os interessados deverão se inscrever no CRAS, situado à Avenida Simão Soares, em frente à Escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, centro do município.

A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, destacou que a carência de empregos no município é uma grande preocupação da administração. "Desde o início da nossa administração realizamos cursos profissionalizantes em diversas áreas, oferecendo à população, alternativas de renda e melhoria da qualidade de vida. Pretendemos continuar esse trabalho, pois estamos resgatando a dignidade das pessoas. Somente através da inclusão social teremos uma sociedade mais justa", concluiu.

Informações complementares:
O objetivo do curso é adquirir conhecimentos relativos à matemática e eletrotécnica; conhecer os símbolos referentes aos elementos e equipamentos utilizados em instalações elétricas industriais; conhecer a tecnologia dos materiais, ferramentas, instrumentos e equipamentos; executar tarefas práticas inerentes à ocupação.

Telefones de contato:
Secretaria de Ação Social – Tel.: (28) -3529-6388
Centro de Referência em Assistência Social – Tel.: (28) – 3529-5451

Aline Machado


    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir