Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-02-2009

Hertha vence clássico diante do Bayern de Munique
Sumido no primeiro tempo, Ribéry teve boa atuação na segunda etapa do clássico
Hertha vence clássico diante do Bayern de Munique
Foto: Agência/AFP

Com uma bela atuação do atacante Voronin e do goleiro Drobny, o Hertha Berlin venceu o clássico diante do Bayern de Munique por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Além de se vingar da goleada sofrida no primeiro turno, o time da capital chegou aos 40 pontos e assumiu a primeira colocação do torneio. Os bávaros, por sua vez, caíram para o terceiro lugar (39).

Jogando em casa, no estádio Olímpico de Berlim, o Hertha não sentiu o desfalque do ex-tricolor Cícero (suspenso por acúmulo de cartões) e controlou as ações no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o meia Zé Roberto salvou o Bayern de Munique ao tirar em cima da linha um chute de Babic.

No entanto, aos 38, não teve jeito. Após cruzamento de Ebert, o ucraniano Voronin aproveitou uma cochilada do lateral-esquerdo Lell e, de cabeça, deslocou o goleiro Rensing fazendo a festa da torcida do Hertha no estádio Olímpico. Para piorar a situação dos bávaros, o atacante italiano Luca Toni sentiu uma lesão, tendo que ser substituído pelo americano Donovan.

No segundo tempo, o Bayern voltou mais perigoso e, logo, aos oito minuto, quase igualou. Donovan, após cruzamento preciso de Zé Roberto, cabeceou com perigo para ótima intervenção do goleiro Drobny.

Depois de tanto insistir, a equipe de Munique chegou ao empate em uma verdadeira blitz. Após uma bomba de fora da área do zagueiro Lúcio, Drobny espalmou nos pés de Borowski que, à queima roupa, obrigou o goleiro do Hertha fazer uma sensacional defesa. No entanto, a bola acabou sobrando para o matador Klose que empurrou para o fundo das redes aos 16 minutos.

Não satisfeito com o 1 a 1, o Bayern seguiu pressionando. Ribéry, que estava sumido no primeiro tempo, comandava o meio-de-campo. Aos 23, deu belo passe para Donovan. O americano, com um toque de biquinho à lá Romário, fez com que o goleiro Drobny se esticasse todo para salvar o Hertha.

Mas quando mandava na partida, o Bayern acabou sofrendo o segundo gol aos 31 minutos. Em contra-ataque rápido, o meia brasuca Raffael (ex-Vitória) deu belo passe para Voronin. Sozinho, o ucraniano só teve o trabalho de deslocar Rensing. Com a vantagem no placar, o Hertha se segurou atrás e garantiu a vitória sobre o Bayern, resultado que não conseguia desde 2001.

Confira os resultados da 20ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira
Hoffenheim 1 x 4 Bayer Leverkusen

Sábado
Colônia 0 x 0 Karlsruhe
Bochum 2 x 1 Schalke
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Wolfsburg
Hannover 3 x 3 Stuttgart
Hertha Berlim 2 x 1 Bayern de Munique
Werder Bremen 1 x 1 Borussia Monchengladbach

Domingo
Borussia Dortmund x Energie Cottbus
Hamburgo x Arminia Bielefeld

Hertha vence clássico diante do Bayern de Munique e assume a liderança.
Voronin marca duas vezes e garante triunfo do time da capital.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir