Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2009

Restrição à venda de bebidas alcoólicas em Marataízes
Durante o período de carnaval, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a venda de bebidas alcoólicas sofrerá restrições
Restrição à venda de bebidas alcoólicas em Marataízes
Foto: http://www.coxanautas.com.br

Restrição à venda de bebidas alcoólicas em Marataízes durante o carnaval

Durante o período de carnaval, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a venda de bebidas alcoólicas sofrerá restrições no município de Marataízes, ao longo de toda a orla.

Destilados e bebidas em lata só poderão ser vendidas nos quiosques, bares e por vendedores ambulantes a mais de 100 metros dos palcos, montados nos palcos da Cidade Nova, Praia Central, Lagoa do Siri e Praia da Barra.

Bebidas em recipientes de vidro também estão proibidas. Só poderão ser consumidas em via pública bebidas em copos descartáveis ou latas. As determinações fazem parte do Decreto N no 762, de 16 de fevereiro de 2009, da Prefeitura de Marataízes.

O referido Decreto foi publicado a partir de instruções da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, que se reuniu em Vitória no último dia quatro com Prefeitos e Secretários de Segurança para tratar da segurança nos municípios durante o carnaval. As orientações estão contidas também no Aviso Circular No 005/SESP/GS/2009.

Fendomar Quinteiro Bertulani, Secretário de Segurança e Trânsito de Marataízes, se reuniu com representantes das Polícias Civil e Militar na última sexta-feira para apresentar as determinações do Decreto . O representante do Ministério Público foi convidado, mas não compareceu.

Comparecerem o delegado José Augusto Militão Guedes Júnior, o Major Robson Raimundo da Silva, Comandante da 9ª Cia, e o Tenente Nério Pereira da Silva,também da 9ª Cia.

Outra sugestão acatada pela Prefeitura, a partir de determinação do juiz local, foi a de não haver trios elétricos na cidade e o encerramento da programação à meia noite. " Os trios funcionarão como palco fixo", informa Marina de Marco, Secretária de Turismo de Marataízes.


    Fonte: Anete Lacerda - Assessoria de Comunicação Municipal de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir