Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 23-02-2009

Escola de Martinho da Vila aposta na força da comunidade
Terceira escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial, a Unidos de Vila Isabel entrou na Sapucaí à 0h10 comemorando o centenário
Escola de Martinho da Vila aposta na força da comunidade
Foto: Foto: Sidney Parraro

Terceira escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial, a Unidos de Vila Isabel entrou na Sapucaí à 0h10 comemorando o centenário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A Vila não tem alas comerciais e doou as fantasias aos membros da comunidades.

Vila Isabel leva Theatro Municipal do Rio de Janeiro ao sambódromo
Enredo comemora cem anos de um dos cartões-postais da cidade.
Escola de Martinho da Vila aposta na força da comunidade.


Veja galeria de fotos da Vila Isabel



Com as cores azul e branca, a escola tem Martinho da Vila como presidente de honra. Ele vai "interpretar" o jornalista carioca João do Rio para contar a história da vida da cidade. Outro destaque da Vila este ano é a musa Natália Guimarães, Miss Brasil 2007.


Conheça os enredos de todas as escolas do Rio

Os carnavalescos Alex de Souza e Paulo Barros são os responsáveis pelo enredo "Neste palco da folia, é minha Vila que anuncia: Theatro Municipal, a centenária maravilha", uma homenagem a um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, que comemora cem anos em 2009.



Imprima a tabela e dê sua nota aos desfiles

Conheça os enredos de todas as escolas de SP




TV Globo
Vila Isabel fará homenagem ao Theatro Municipal (Foto:Daniel Targueta/TV Globo)Com oito carros alegóricos no total, a Vila entra na avenida com um abre-alas composto por três alegorias acopladas, em um conjunto que tem mais de 50 metros de comprimento.

Monte seu próprio samba

A bateria, comandada pelo Mestre Mug, homenageia os grandes concertos brasileiros com a fantasia "Índios de casaca", em uma alusão ao maestro Heitor Villa-Lobos. À frente dos ritmistas está a rainha de bateria Natália Guimarães, em seu segundo ano de azul-e-branca. Em 2008, a escola terminou em nono lugar.



Envie fotos do carnaval em sua cidade



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir