Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-02-2009

Trabalhistas descartam governo com Netanyahu
O Partido Trabalhista de Israel descarta a possibilidade de formar uma coaliz�o de governo...
Trabalhistas descartam governo com Netanyahu
Foto: AFP

JERUSAL�M, Israel (AFP) � O Partido Trabalhista de Israel descarta a possibilidade de formar uma coaliz�o de governo comandada pelo l�der do Likud, Benjamin Netanyahu, informou um de seus dirigentes.

"N�o vejo como o Partido Trabalhista poderia incorporar-se ao governo que Netanyahu vai formar", afirmou � r�dio p�blica o ministro da Agricultura, Shalom Simhon, pouco antes de um encontro entre o l�der de sua forma��o, Ehud Barak e Netanyahu.

"O Partido Trabalhista est� muito unido com Barak. Queremos nos refor�ar na oposi��o, e temos tempo para virar uma alternativa", acrescentou.

Os trabalhistas registraram os piores resultados de sua hist�ria nas legislativas de 10 de fevereiro, com a elei��o de apenas 13 deputados no Parlamento unicameral de 120.

Netanyahu recebeu na sexta-feira a miss�o de formar o pr�ximo governo. A princ�pio conta com o apoio de um bloco de direita que garante uma maioria de 65 deputados, mas ele gostaria de dirigir um governo de uni�o com os trabalhistas e o centrista Kadima de Tzipi Livni.

Trabalhistas descartam governo com Netanyahu.

O Partido Trabalhista de Israel descarta a possibilidade de formar uma coaliz�o de governo...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir