Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2009

Pedagoga Muda seu Nome
Ela foi batizada e teve seu nome registrado como Jurandir de Souza Carneiro, em Itapemirim
Pedagoga Muda seu Nome
Júlia
Foto: José Rubens Brumana

Ela foi batizada e teve seu nome registrado como Jurandir de Souza Carneiro, em Itapemirim. Desde a adolescência sempre ouviu piadas devido seu nome masculino. Mas foi á partir de 1989 que começou os constrangimentos para ambos, pois trabalhava com o professor de português Jurandir Domiciano. "Por esses fatores de ordem profissional, financeira e social que decidi pela mudança do meu nome para Júlia".

Algumas histórias engraçadas e constrangedoras foram os argumentos usados para sua defesa perante o judiciário para o resultado final.

"Era comum telefonemas perguntarem se meu esposo estava. Correspondências trocadas com o meu amigo professor que foi a mais importante testemunha no processo. Então procurei um advogado e o trâmite foi relativamente rápido levou um ano", disse.

A última confusão aconteceu num congresso da categoria que aconteceu em Guarapari, onde as pedagogas de Marataízes foram para um hotel. Na hora de dividir os quartos perguntaram com quem Jurandir ficaria. A atendente falou que "Ele", ficaria com Otávio. Gargalhada geral.

A opção por Júlia deveu-se os nomes serem parecidos e facilitaria na sua rubrica.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir