Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-02-2009

Após esvaziamento de lago, prefeitura fecha Parque da Aclimação
Medida foi tomada para cercar lago e dar início à investigação no local.
Após esvaziamento de lago, prefeitura fecha Parque da Aclimação
Foto: G1

Após o incidente que causou o esvaziamento do lago, o Parque da Aclimação, na Zona Sul da capital paulista, foi fechado. O problema ocorreu na segunda-feira (23) e o fechamento do local foi feito nesta quarta-feira (25).

Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, o local foi fechado para que seja feito o cercamento do lago. A medida será tomada para evitar que as pessoas entrem no local e corram riscos. Além disso, será dado início aos trabalhos de investigação na área para descobrir as causas do esvaziamento do lago.

Caso o trabalho seja concluído, a previsão da secretaria é de que o parque seja reaberto ao público nesta quinta-feira (26). A secretaria informou ainda que todos os animais vivos que estavam no local já foram removidos do lamaçal, inclusive a cisne fêmea que ainda permanecia no lago até a terça-feira (24). Inclusive, o fechamento do parque também ocorreu para resgatar o animal, que acabou sendo socorrido por um dos funcionários do local. Todos os animais foram transferidos para o Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da cidade.

Em uma hora o lago do Parque da Aclimação esvaziou, após a forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira. Foram 78 mil litros cúbicos de água, o equivalente a 30 piscinas olímpicas, que escoaram para a galeria da rede pluvial.

Durante o forte temporal, a parte de baixo do vertedouro do lago, que controla o excesso de água, rompeu. A prefeitura ainda não sabe o que pode ter provocado o rompimento. Uma empresa foi chamada para fazer a perícia e apontar as causas. O vazamento também revelou que havia muito lixo no fundo do lago.

Após esvaziamento de lago, prefeitura fecha Parque da Aclimação
Medida foi tomada para cercar lago e dar início à investigação no local.
Após chuva na segunda-feira (23), lago de 78 mil litros cúbicos secou.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir