Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-02-2009

Comerciantes em Alerta na Região
Uma onda de roubos e assaltos em Marataízes tem deixado os comerciantes apavorados
Comerciantes em Alerta na Região
Foto: José Rubens Brumana

Uma onda de roubos e assaltos em Marataízes tem deixado os comerciantes apavorados e trazendo insegurança para quem trabalha. Muitos tiveram que colocar monitoramento interno e contratar seguranças e com isso aumentado as suas despesas. "Já pago muitos impostos e deveria ter a segurança do Estado, mas a realidade é outra tive de me cercar de câmaras, pois já tentaram arrombar minha porta essa semana", disse um comerciante da Barra do Itapemirim.

A reportagem do IJ percorreu o comércio da Avenida Simão Soares, no balneário de Barra do Itapemirim, conhecida por "Shopping a Céu Aberto", e ouviu inúmeros relatos de comerciantes que tiveram seu comércio roubado.
No final de ano foi preciso contratar seguranças para monitorar diversos estabelecimentos, pois quadrilhas roubavam em plena luz do dia. "Não fui ainda roubado, mas infelizmente temo pelo pior. Não vejo patrulhamento aqui. As viaturas passam correndo", ressaltou um comerciante da região da saída da Barra indo para Itapemirim.

Outro ponderou que se o meliante não for pego em flagrante não pode ser autuado."Quem fica no prejuízo somos nós", diz.

O Delegado de Marataízes José Augusto Militão indagado sobre esses delitos argumentou que as queixas não foram formalizadas pelos comerciantes, não sabendo responder sobre esses acontecimentos.

O presidente da CLD Cidauro Mesquita Bourguignon, disse que confia no trabalho da polícia para elucidar esses assaltos e trazer tranqüilidade a classe lojista. "Sou um parceiro da briosa polícia militar e tenho certeza que o policiamento, principalmente os noturnos se intensificarão, sendo que os comerciantes estão preocupados com esses assaltos em seus patrimônios", comentou Cidauro.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir