Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2009

Catador de papel distribui alimentos para famílias carentes
Nos fins de semana, ele reparte o que conseguiu com outras famílias.
Catador de papel distribui alimentos para famílias carentes
Foto: g1

Mais de 20 pessoas voltam para casa com as sacolas cheias. Até um fogão foi doado a uma família. Para Maciel, esta tarefa dá uma sensação de dever cumprido e a consciência de que o trabalho não pode parar. "É uma coisa que me deixa feliz, ajudar meu próximo. São todas pessoas humildes, iguais a mim", diz.

No entanto, a admiração por Maciel vai além de suas relações de trabalho. Nos fins de semana, ele transforma sua casa em um posto de doação de alimentos, roupas e utensílios. O catador recebe donativos dos comerciantes e distribui a famílias carentes.

De segunda-feira a sábado, Maciel sai com sua bicicleta e um carrinho de mão pelas ruas da cidade recolhendo plástico e papelão das lojas. Com o tempo ele ganhou a amizade e o respeito de comerciantes da região.

A história de Antônio Carlos Maciel é parecida com a de milhões de brasileiros. De família humilde e com pouco estudo, ele teve de começar a trabalhar com oito anos de idade.

Um catador de papel sensibiliza os comerciantes de Ituiutaba (MG). Ele transformou a própria casa, em um bairro simples da cidade, em ponto de encontro de famílias que fazem fila para receber uma refeição mais farta.

Catador de papel distribui alimentos para famílias carentes de MG

Antônio Maciel recebe doações de alimentos e roupas de comerciantes.
Nos fins de semana, ele reparte o que conseguiu com outras famílias.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Fábio Farias    |      Imprimir