Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-02-2009

Sete cidades terão nova eleição para prefeito neste domingo
Urna eletrônica utilizada na eleição de 2008
Sete cidades terão nova eleição para prefeito neste domingo
Foto: Divulgação / TSE

Sete municípios de quatro estados passarão por novas eleições neste domingo (1º). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 76,5 mil eleitores voltam às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito para o período entre 2009 e 2012.

O TSE marcou eleição nesses locais porque os registros de candidatura dos eleitos em outubro do ano passado foram negados em definitivo.

Duas cidades maranhenses - Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão -já receberam reforço de tropas federais, que vão atuar para garantir a tranquilidade dos eleitores na hora do voto e da apuração.

Nas sete cidades, os eleitos em outubro registraram mais de 50% dos votos válidos. No entendimento do TSE, nas cidades com menos de 200 mil habitantes, faz-se necessário a realização de uma nova eleição nesses casos.

Para votar, o eleitor deve levar título eleitoral ou documento de identificação com foto.

Outras cidades

Segundo o TSE, desde outubro, dez cidades realizaram novas eleições referentes ao pleito de 2008. Além disso, outros 14 municípios terão novas eleições até o começo de abril, entre eles a cidade de Londrina (PR), no dia 29 de março, e Santarém (PA), em 4 de abril.

terão nova eleição para prefeito neste domingo
Candidatos vitoriosos no ano passado tiveram registros negados.
Cidades do Maranhão receberão reforço de tropas federais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir