Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-03-2009

CPI deve oferecer delação premiada a preso suspeito de pedofilia
Informação foi confirmada pelo senador Magno Malta (PE-ES).
CPI deve oferecer delação premiada a preso suspeito de pedofilia
Foto: G1

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia no Senado poderá oferecer o benefício da delação premiada para o borracheiro de 46 anos que está preso por suspeita de abusar de pelo menos 14 crianças de 5 a 14 anos de idade em Catanduva, a 379 km de São Paulo. A informação é do senador Magno Malta (PE-ES), presidente da CPI.

Segundo o senador, a comissão poderá propiciar ao suspeito o benefício da delação premiada para que ele entregue outros integrantes da rede de exploração infantil, que teria abusado de dezenas de crianças moradoras dos bairros Jardim Alpino e Cidade Jardim, na periferia da cidade.

Até agora, as investigações confirmaram agressões contra 24 menores. O senador disse que pretende se encontrar com o borracheiro nesta segunda-feira (2), junto com autoridades do município. De acordo com Malta, o suspeito poderá fornecer informações importantes para ajudar as autoridades a desvendar a participação de mais envolvidos.

"Penso que em determinado momento ele poderá receber benefícios judiciais para cooperar e daí poderia abrir a sacola para revelar mais informações para as autoridades", comentou Malta. O senador disse que o borracheiro deverá ser oficialmente convocado pela CPI.

CPI deve oferecer delação premiada a preso suspeito de pedofilia em Catanduva
Informação foi confirmada pelo senador Magno Malta (PE-ES).
Comissão começa nesta segunda a apurar suspeitas de abuso na cidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir