Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 06-03-2009

Pen drive garante Internet Banking seguro

Esp�cie de pen drive que autoriza ou recusa transa��es em internet banking.


Pen drive garante Internet Banking seguro
Foto: Olhar digital

Durante a CeBit 2009, o laborat�rio da IBM em Zurique apresentou o ZTIC (Zone Trusted Information Channel), uma esp�cie de pen drive que autoriza ou recusa transa��es em internet banking.

Criado no laborat�rio de pesquisas da IBM em Zurique, o ZTIC usa um microprocessador da ARM com software especificamente criado para estabelecer uma conex�o SSL rapidamente. Seu design lembra muito os tokens que t�m sido distribu�dos pelos bancos brasileiros.




De acordo com Michael Baentsch, gerente de produtos da unidade BlueZ Business Computing da IBM em Zurique, quando o ZTIC � conectado em um computador, ele � configurado para abrir uma conex�o segura via SSL (Secure Sockets Layer) com o servidor do banco.

Al�m de pen drive, o ZTIC tamb�m � um leitor de smart cards e pode aceitar o cart�o de banco do correntista para verifica��o. Uma vez verificado o PIN (personal identification number), a transa��o pode ser iniciada via browser, driblando falhas de seguran�a registradas com frequencia entre navegadores e interceptadas por invasores.


 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir