Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 09-03-2009

Confiante Ronaldo avisa: É o primeiro gol de muitos
Eufórico por conta do seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, atacante promete mais e valoriza relação de amor com a Fiel
Confiante Ronaldo avisa: É o primeiro gol de muitos
Foto: http://globoesporte.globo.com

A confiança de Ronaldo aumenta a cada dia. Embora saiba que precisa emagrecer mais um pouco para ficar 100% fisicamente, o atacante do Corinthians está otimista em relação aos gols. Tanto que prometeu ao torcedor que o marcado no clássico contra o Palmeiras foi apenas o primeiro de muitos que estão por vir.

- Estou orgulhoso de fazer parte desse bando de loucos. É realmente um bando de loucos. E esse é o primeiro de muitos gols que virão por aí.

Em sua chegada ao Corinthians, no dia 12 de dezembro do ano passado, uma das primeiras declarações do craque foi de que ele seria mais um louco para o bando. E em quase três meses de clube ele tem conseguido entrar para esse grupo. Estreou há apenas dois jogos, é verdade, mas em ambos viu o fanatismo da Fiel por ele.

- A gente ama essa torcida e a euforia é muito grande. No total, Ronaldo atuou 58 minutos pelo Corinthians em dois jogos. No primeiro, não tinha conseguido nenhuma finalização, mas no segundo driblou, deu passe, acertou a trave e fez gol. Uma evolução considerável para quem há pouco mais de um ano esteve perto de encerrar a carreira por conta de grave lesão no joelho esquerdo.

O camisa 9 venceu novamente uma cirurgia nos ligamentos do joelho e mostrou para todos que tem condições de retomar o futebol que encantou o mundo. Prova disso é que mesmo que não tivesse anotado o gol contra o Palmeiras, seria considerado um dos melhores em campo no clássico.

- O sentimento é de que estou no caminho certo. Isso é só o começo. Nunca disse que estou 100%, que iria voar em campo, mas o trabalho está sendo realizado de maneira correta. Falta emagrecer um pouco, ganhar velocidade e logo vou chegar à melhor forma.

A expectativa agora é saber se Ronaldo será titular pela primeira vez na partida de quarta-feira, contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu. O técnico Mano Menezes falou no último domingo que tudo depende de como o craque reagirá a mais uma partida - foram 27 minuto contra o Itumbiara e 31 diante do Palmeiras.

Confiante e louco, Ronaldo avisa: É o primeiro gol de muitos que virão
Eufórico por conta do seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, atacante promete mais e valoriza relação de amor com a Fiel

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir