Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-03-2009

Protestos pacíficos na Irlanda do Norte contra a violência
Carro com o premier britânico, Gordon Brown, passa por flores deixadas na entrada da base do exército próxima a Belfast, alvo de ataque do IRA Continuidade
Protestos pacíficos na Irlanda do Norte contra a violência
Foto: AFP

BELFAST, Reino Unido (AFP) — Várias cidades da Irlanda do Norte serão cenário nesta quarta-feira de protestos contra os atentados de dissidentes republicanos que custaram a vida de um policial e dois soldados e que ameaçam reativar o conflito de Ulster depois de décadas de calma.

Os organizadores das manifestações esperam milhares de pessoas em Belfast, Lisburn, Newry, Downpatrick e Londonderry, afirmou Peter Bunting, do Congresso Irlandês de Organizações Sindicais.

Estas manifestações acontecerão enquanto a polícia continua interrogando dois homens presos pelo assassinato de um policial de 48 anos na noite de segunda-feira, dois dias depois que dois soldados britânicos morreram num atentado em 12 anos.

Os atentados foram reivindicados por dois grupos dissidentes republicanos, o IRA Autêntico e IRA Continuidade.

Protestos pacíficos na Irlanda do Norte contra a violência.

Carro com o premier britânico, Gordon Brown, passa por flores deixadas na entrada da base do exército próxima a Belfast, alvo de ataque do IRA Continuidade.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir