Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-03-2009

PF faz ação para prender quadrilha internacional de tráfico
Operação acontece em vários estados no Brasil e em outros países.
PF faz ação para prender quadrilha internacional de tráfico
Foto: G1

A Polícia Federal faz na manhã desta quarta (11) a operação Oxossi. O objetivo é desmantelar uma organização internacional que traficava animais silvestres para o exterior e para comércio em feiras livres do Rio.

A ação visa cumprir 102 mandados de prisão e 140 de busca e apreensão. Já ocorreram prisões nesta manhã, mas o balanço só será divulgado no final da operação.

Além do Rio, a PF também realiza a operação nos estados do Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Sul. A ação também acontece simultaneamente em Portugal, Suíça e República Tcheca.
Investigações

As investigações começaram em janeiro deste ano, quando, durante uma operação que investigava o tráfico de seres humanos, foram descobertos indícios do comércio ilegal de animais. Os suspeitos chegavam a comercializar 500 mil animais por ano.

Os integrantes da quadrilha são acusados de crime ambiental, receptação, contrabando e formação de quadrilha. Os presos estão sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal do Rio.

PF faz ação para prender quadrilha internacional de tráfico de animais
Operação acontece em vários estados no Brasil e em outros países.
Investigações começaram no mês de janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir