Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 12-03-2009

Autor do massacre de Alabama guardava "lista negra"
Infogr�fico com o mapa de localiza��o do massacre do Alabama
Autor do massacre de Alabama guardava
Foto: AFP

Washington, 11 mar (EFE).- O homem que, na noite de ter�a-feira, matou dez pessoas, entre elas a m�e e a av�, e depois se suicidou em Samson, Alabama, guardava uma lista com nomes de indiv�duos que o haviam "prejudicado", informaram hoje autoridades americanas.

Os investigadores encontraram a lista na casa do agressor, Michael McLendon, de 28 anos, informou � imprensa local Gary McAliley, advogado do distrito do condado de Coffee.

A rela��o mencionava a empresa de alimenta��o da qual ele foi demitido dias antes do tiroteio, a Kelley Foods, al�m da f�brica de metais na qual se suicidou, e a f�brica Pilgrim s Pride, da qual sua m�e foi recentemente mandada embora.

As autoridades ainda n�o chegaram a uma conclus�o sobre o que teria motivado o massacre.

O prefeito da cidade de Samson, Clay King, que conhecia tanto McLendon quanto todas as suas v�timas, disse que "ningu�m tem ideia de qual foi o motivo", e, em declara��es � emissora de not�cias "CNN", ressaltou que "toda a comunidade est� abalada".

Aparentemente, no meio da tarde de ontem, McLendon atirou em sua m�e, Lisa, na casa que os dois dividiam na localidade de Kinston, nas proximidades da divisa do Alabama com a Fl�rida e, posteriormente, incendiou o im�vel.

Depois, McLendon se transferiu � localidade de Samson, ao sudeste, onde matou a tiros seu av�, sua av�, um tio e uma tia que estavam sentados na varanda de uma casa, assinalou o legista local, Max Motley.

Motley disse que tamb�m foram mortos a esposa e o filho de um comiss�rio da Pol�cia que estavam em uma casa do outro lado da mesma rua.

As autoridades informaram que outra crian�a foi levada a um hospital na Fl�rida, onde se encontra em estado cr�tico.

Motley disse que McLendon matou ainda um homem que estava em uma casa pr�-fabricada na resid�ncia de seus familiares.

As autoridades tamb�m sabem que McLendon se dirigiu depois ao sul pela rodovia estadual 52 e que disparou pelo menos sete tiros no autom�vel de um policial local, que ficou levemente ferido pelos vidros estilha�ados.

Um homem e uma mulher foram mortos a tiros em um posto de gasolina e em uma loja junto � estrada. As autoridades acreditam que estas v�timas foram atacadas ao acaso.

McLendon foi depois a uma metal�rgica em Geneva onde tinha trabalhado, sendo finalmente cercado pela Pol�cia.

O porta-voz policial Steve Jarrett disse que McLendon disparou aproximadamente 30 tiros durante o cerco, ferindo o chefe policial Frankie Lindsey.

"Em seguida, ele entrou na metal�rgica. Poucos minutos depois, os disparos foram ouvidos, e os policiais o encontraram morto", acrescentou. EFE

Autor do massacre de Alabama guardava "lista negra"

Infogr�fico com o mapa de localiza��o do massacre do Alabama.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir