Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-03-2009

Apple lança iPod "falante"
Loja da Apple com anúncio do iPod Shuffle em San Francisco, Califórnia
Apple lança iPod
Foto: AFP

San Francisco, 11 mar (EFE).- A Apple anunciou hoje o lançamento de um iPod Shuffle "falante", que chegará aos mercados ainda menor e com o dobro de capacidade.

O novo iPod Shuffle, o modelo de menor tamanho da família de reprodutores de arquivos digitais da empresa, começará a ser vendido amanhã.

Para compensar a ausência de telas deste modelo, a Apple equipou-o com um sistema chamado VoiceOver, que faz o aparelho "sussurrar" ao usuário o nome das músicas executas.

Segundo a fabricante, quando o usuário liga seu iPod a um computador e acessa a loja virtual iTunes, o novo Shuffle cria um arquivo de voz no qual armazena o nome das músicas e dos artistas.

O sistema é capaz até de reconhecer diferentes idiomas - 14, ao todo - e gravar o arquivo de voz na língua correspondente.

O novo iPod Shuffle tem apenas 4,5 centímetros de comprimento por 0,7 centímetros de largura, aproximadamente metade de seu modelo anterior. Além disso, tem uma memória de 4 gigabytes, suficiente para o armazenamento de até mil músicas.

Para ganhar espaço, a Apple eliminou quase todos os botões do aparelho e os colocou no fone de ouvido.

O novo aparelho estará disponível nas cores prata ou preta, e será vendido por US$ 79 nos EUA. EFE

Apple lança iPod "falante".
Loja da Apple com anúncio do iPod Shuffle em San Francisco, Califórnia.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir