Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-03-2009

Sarney diz que usou seguranças do Senado no Maranhão...

Sarney diz que usou seguranças do Senado no Maranhão porque recebeu ameaças


Sarney diz que usou seguranças do Senado no Maranhão...
Foto: Midiacon

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se defendeu nesta quinta-feira da acusação de ter recorrido a policiais do Senado para proteger sua residência em São Luís, no Maranhão. Sarney afirmou que a polícia do Senado "está cumprindo o seu dever", que não é uma polícia armada, existe para dar segurança aos senadores.

"Temos enviado segurança para muitos lugares, todo dia pedimos garantia, evidentemente que não é só aqui dentro da Casa que se tem ameaça "

- Foi divulgado e está sendo divulgado até hoje que vão explodir a minha casa. Eu pedi então aos seguranças, que, dentro da sua função normal, fossem averiguar a veracidade disso e fizessem um rastreamento na minha casa, como de qualquer senador. Temos enviado segurança para muitos lugares, todo dia pedimos garantia, evidentemente que não é só aqui dentro da Casa que se tem ameaça - disse Sarney.

Sarney informou também que já pediu ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal que tomem providência em relação ao caso:

- Eu já pedi ao ministro da Justiça, à Polícia Federal e todas as autoridades providências em relação a essas ameaças, que não são de agora, mas desde a época do presidente Garibaldi (o senador José Garibaldi Alves do PMDB-RN, ex-presidente da Casa).


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir