Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-03-2009

Mulher de príncipe Charles visita hospital

O príncipe e a duquesa chegaram ao Rio de Janeiro por volta das 12h. Duquesa da Cornuália recebeu flores da paciente Kely Valente no Into.


Mulher de príncipe Charles visita hospital
Foto: G1


A duquesa da Cornuália e esposa do príncipe de Gales Charles, Camilla Parker, visita o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Centro do Rio, na tarde desta quinta-feira (12).

Logo na chegada, ela recebeu flores da paciente Kely Valente, de 13 anos, de Belém do Pará. A menina ficou muito emocionada, e contou que ninguém na cidade dela acreditou quando disse que ia conhecer uma duquesa.

A mãe de Kely, Francisca de Fátima, informou que foi desacreditada por vários médicos, mas no Into, ela já fez várias cirurgias e já conseguiu andar novamente.

Camilla Parker, sempre sorridente, agradeceu as flores. Ela conversou com pacientes idosos que sofrem de osteoporose e deu até conselhos.

"É muito importante caminhar e pegar sol", disse ela.

A duquesa está acompanhada de um tradutor, e bebeu água durante um lanche que foi oferecido no hospital.

Nesta tarde, o príncipe Charles discursou no Palácio do Itamaraty, no Centro, onde defendeu o desenvolvimento sustentável para o fim da crise mundial.

Na programação do casal real, está ainda a visita a favela da Maré. Lá, os dois devem conhecer projetos sociais da Ong Luta Pela Paz. De lá, partem para o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, depois de encontrar jovens empreendedores do Youth Business International no Brasil.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir