Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 13-03-2009

Assassino de Winnenden era depressivo, gostava de video game e armas de fogo
A foto do adolescente autor do massacre na escola de Winnenden no jornal alem�o Bild do dia 12 de mar�o
Assassino de Winnenden era depressivo, gostava de video game e armas de fogo
Foto: AFP

WINNENDEN, Alemanha (AFP) � Tim Kretschmer, o jovem de 17 anos que matou 15 pessoas em uma pequena cidade da Alemanha antes de se suicidar, era um adolescente depressivo que gostava de armas de fogo e de video games violentos.

Considerado um garoto "tranquilo" e "normal", ele foi, por�m, tratado por depress�o.
Armado com a pistola Beretta de seu pai e vestindo um traje de combate preto, ele invadiu quarta-feira seu antigo col�gio e atirou a esmo, matando nove estudantes e tr�s professoras antes de assassinar outras t�s pessoas durante sua fuga, que terminou com suic�dio. No total, ele disparou mais de cem balas.

Sete horas antes, cerca das 02H30 da manh�, sentado diante de seu computador no seu quarto, ele anunciou o massacre em um foro de discuss�o na internet, informaram as autoridades em entrevista coletiva.

"Tenho armas aqui, amanh� de manh�, irei a meu antigo col�gio. Fiquem na escuta, voc�s v�o ouvir falar de mim amanh�. Lembrem-se bem do nome: Winnenden", escreveu Kretschmer.
"N�o aguento mais essa vida que n�o tem sentido. � sempre a mesma coisa. As pessoas riem de mim e ningu�m reconhece meu potencial", acrescentou.

A mensagem do adolescente foi lida pelo ministro do Interior da regi�o de Bade W�rtenberg, Heribert Rech.

Tim Kretschmer terminou o colegial em meados do ano passado com notas "medianas", e estava fazendo um curso de vendedor em uma escola particular.

"Ele recebeu tratamentos psiqui�tricos quatro vezes entre abril e junho de 2008", declarou Siegried Mahler, o procurador encarregado da investiga��o.

Ele foi tratado por "depress�o", mas abandonou o tratamento, acrescentou.

Nascido em uma fam�lia rica, ele tinha uma irm� mais nova com a qual mantinha boas rela��es. Ele costumava treinar tiro ao alvo com seu pai. Segundo Mahler, seus amigos o descreviam como uma pessoa "t�mida", mas "agrad�vel".

Ele teve uma namorada, mas estava solteiro no momento da trag�dia.

Gostava de esporte, sobretudo de pingue-pongue, praticava muscula��o e gostava de assistir a filmes de terror.

"Examinamos o computador dele, e encontramos video games t�picos deste tipo de psicopata, como Counter Strike", afirmou, por sua vez, Ralf Michelfelder, um alto funcion�rio da pol�cia local.

Perseguido por importantes for�as de pol�cia depois do massacre no col�gio, o adolescente ainda matou tr�s pessoas, entre elas um vendedor e um cliente em uma concession�ria de ve�culos, antes de ser surpreendido pelos policiais em um estacionamento.

Depois de ferir dois policiais, "ele foi atingido durante uma troca de tiros e voltou a arma contra si", explicou Fritz Mehl, porta-voz da pol�cia.

Assassino de Winnenden era depressivo, gostava de video games e armas de fogo.

A foto do adolescente autor do massacre na escola de Winnenden no jornal alem�o Bild do dia 12 de mar�o.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir