Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 14-03-2009

Pai de menina morta em queda de avião tinha ficha criminal
Homem era suspeito de violentar adolescente nesta semana.
Pai de menina morta em queda de avião tinha ficha criminal
Foto: G1

O homem que sequestrou e matou a própria filha em um avião roubado era o principal suspeito de ter violentado uma adolescente, nesta semana, em Goiás. Antes da queda do monomotor, no estacionamento de um shopping, ele sobrevoou Goiânia com a menina a bordo durante duas horas.

As cenas registradas pelas câmeras de segurança do shopping mostram o momento exato da queda do avião. Pedaços de metal foram pelos ares para desespero de quem estava por perto.

A queda do avião danificou 23 carros. O monomotor parou a menos de dez metros da principal entrada do shopping. A polícia acredita que a intenção do piloto era provocar uma tragédia ainda maior.

Kleber Barbosa da Silva e a filha dele, Penélope Barbosa, de 5 anos, morreram na hora. A tragédia começou com uma briga familiar. Segundo a polícia, Kléber agrediu a mulher dele com um extintor de incêndio e a jogou do carro. Ela foi socorrida por uma ambulância que passava no local.

Kléber seguiu com a filha até o Aeroclube de Luziânia (GO), no entorno de Brasília. Ele entrou com a desculpa de que iria fazer um voo panorâmico e roubou um monomotor. Kléber deu início ao voo. O monomotor Tupi da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) foi seguido por um Mirrage da Força Aérea Brasileira e depois por um avião Tucano.

No Aeroporto de Goiânia, Kléber iniciou uma sequência de manobras perigosas. Imagens feitas por funcionários mostram que ele fez voos rasantes e quase bateu na torre de controle. O aeroporto ficou mais de uma hora fechado e a torre de controle foi abandonada.

O monomotor ainda voou em baixa altitude sobre vários bairros de Goiânia e passou muito perto de alguns prédios. Na manhã desta sexta-feira (13), bombeiros fizeram uma varredura nos destroços da aeronave em busca da arma que Kléber usou, mas o revólver não foi encontrado. Os destroços foram recolhidos no fim da manhã.

Na próxima semana, a polícia vai ouvir o depoimento da esposa de Kléber para descobrir o que motivou a atitude descontrolada do marido. A polícia já pediu o exame toxicológico no corpo de Kléber, para saber se ele estava sob o efeito de drogas na hora do acidente.

Pai de menina morta em queda de avião tinha ficha criminal na polícia
Homem era suspeito de violentar adolescente nesta semana.
Na quinta-feira (12), ele cometeu dois crimes antes de roubar monomotor.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir