Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 14-03-2009

Pais desmentem que jovem que matou 15 na Alemanha esteve em tratamento
Os pais de Tim Kretschmer, o jovem de 17 anos que na quarta-feira passada assassinou 15 pessoas...
Pais desmentem que jovem que matou 15 na Alemanha esteve em tratamento
Foto: http://www.telegraph.co.uk

Berlim, 14 mar (EFE).- Os pais de Tim Kretschmer, o jovem de 17 anos que na quarta-feira passada assassinou 15 pessoas em Winnenden (Alemanha) e depois se suicidou, desmentiram que o filho tenha feito tratamento psiqui�trico, como disseram os investigadores do crime.

O advogado da fam�lia, Achim B�chle, disse � publica��o "Focus" que Tim nunca esteve sob tratamento nem foi internado em nenhuma cl�nica, ao contr�rio do que informou a Pol�cia ap�s o massacre cometido na antiga escola do jovem em Winnenden, primeiro, e depois em sua fuga at� Wendlingen.

Al�m disso, a fam�lia negou que em sua casa, na localidade de Leutenbach, vizinha a Winnenden, tivesse preparado o por�o para fazer pr�tica de tiro, como divulgaram alguns meios de comunica��o.

A revista "Der Spiegel" informa em seu �ltimo n�mero que o jovem tinha jogado games violentos em seu computador na noite antes do massacre e que h� meses participava de f�runs na internet sobre massacres escolares.

A "Der Spiegel" afirma tamb�m que o pai admitiu � Pol�cia que tinha ido com o filho pelo menos tr�s vezes ao clube de tiro para praticar com a pistola usada para cometer o crime, a �ltima delas tr�s semanas.

O pai do jovem, um empres�rio de Leutenbach, tinha em casa mais de 15 armas, todas elas legais e convenientemente guardadas em uma caixa-forte, cuja combina��o, segundo os investigadores, era conhecida pelo rapaz.

A pistola utilizada no massacre estava, no entanto, no quarto dos pais.

As investiga��es sobre o crime que causou a morte de nove estudantes, tr�s professoras, um jardineiro e mais duas pessoas, al�m do jovem, ficaram em xeque por causa das contradi��es sobre o chat na internet no qual o rapaz teria anunciado o massacre.

Tudo indica que a mensagem foi "constru�da" e colocada depois na sala de bate-papo onde foi achada, o que colocou o ministro do Interior de Baden-W�rttemberg, Heribert Rech, em uma situa��o delicada.

Rech informou sobre a mensagem e leu seu conte�do em uma movimentada entrevista coletiva, um dia depois do massacre, onde foi informado que o rapaz tinha depress�o h� um ano e tinha estado em tratamento psiqui�trico.

Horas depois do an�ncio, um porta-voz policial retificou as informa��es sobre o chat, que j� tinham rodado o mundo, e disse que n�o havia sinal de que o autor da mensagem fosse o rapaz. EFE

Pais desmentem que jovem que matou 15 na Alemanha esteve em tratamento.

Os pais de Tim Kretschmer, o jovem de 17 anos que na quarta-feira passada assassinou 15 pessoas...


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir