Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-03-2009

Rússia: Hiddink terá força máxima nos próximos jogos das eliminatórias
Técnico holandês convoca principais jogadores para as partidas com Azerbaijão e Liechtenstein pelo Grupo 4
Rússia: Hiddink terá força máxima nos próximos jogos das eliminatórias
Fotohttp://globoesporte.globo.com/

O técnico holandês Guus Hiddink chamou nesta segunda-feira os principais jogadores da seleção russa para as partidas contra Azerbaijão e Liechtenstein, pelo Grupo 4 das eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010.

Entre os convocados estão o meia Arshavin, que marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Arsenal na vitória de 4 a 0 diante do Blackburn, pelo Inglês, e o atacante Roman Pavlyuchenko, que não vem tendo tanto espaço no Tottenham.

Hiddink, que acumula o cargo de treinador na seleção e no Chelsea, poupou ambos do último amistoso da Rússia. Eles são os únicos estrangeiros da lista.

Os demais jogadores são parte do grupo que chegou às semifinais da última Eurocopa, cuja base é formada pelo CSKA Moscou - do técnico brasileiro Zico - e o Zenit São Petersburgo, ex-clube de Arshavin.

Os russos recebem o Azerbaijão no estádio Olímpico Luzhniki de Moscou, em 28 de março, e no dia 1º de abril vão a Vaduz enfrentar Liechtenstein.

Dois bons resultados são fundamentais para as pretensões da seleção, atual segunda colocada da chave com seis pontos em três jogos. Azerbaijão e Liechtenstein estão em penúltimo e último lugar, com um ponto.

A liderança é da Alemanha, com dez em quatro. Gales tem o mesmo desempenho dos russos, mas está em terceiro, com uma partida a mais. A Finlândia completa a chave.


Esta é a lista da Rússia para os jogos:

Goleiro: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Vladimir Gabulov (Dínamo Moscou) e Vyacheslav Malafeev (Zenit).

Defensores: Sergei Ignashevich, Alexei Berezutski e Vasily Berezutski (CSKA Moscou), Alexander Anyukov (Zenit), Denis Kolodin (Dynamo Moscou) e Renat Yanbayev (Lokomotiv Moscou).

Meio-campistas: Diniyar Bilyaletdinov e Dmitry Torbinsky (Lokomotiv Moscou), Yuri Zhirkov e Alan Dzagoyev (CSKA Moscou, Dmitri Torbinsky (Lokomotiv Moscou), Igor Semshov, Igor Denisov e Konstantin Zyryanov (Zenit), Sergei Semak (Rubin Kazan) e Ivan Saenko (Spartak Moscou).

Atacantes: Andrei Arshavin (Arsenal-ING), Roman Pavlyuchenko (Tottenham Hotspur-ING), Pavel Pogrebnyak (Zenit) e Dmitri Sychev (Lokomotiv Moscou).

Rússia: Hiddink terá força máxima nos próximos jogos das eliminatórias
Técnico holandês convoca principais jogadores para as partidas com Azerbaijão e Liechtenstein pelo Grupo 4

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir