Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-03-2009

Caro Senhor Manoel Manhães
Para responder à sua pergunta: Marataízes não tem Secretaria de Comunicação, mas sim uma Assessoria
Caro Senhor Manoel Manhães
Foto: Assessora de Comunicação da Prefeitura de Marataízes

" ... Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma..."
(Fernando Pessoa)

Caro Senhor Manoel Manhães

Para responder à sua pergunta: Marataízes não tem Secretaria de Comunicação, mas sim uma Assessoria.

Agora é a minha vez de perguntar: em que o senhor se baseia para afirmar que a notícia veiculada no Jornal A Tribuna do dia 13 de março não teve a devida resposta da Prefeitura? Quem teria se calado por omissão ou incompetência? Sugiro, modestamente, que não se pronuncie a respeito do que não conhece.

Em Marataízes muita coisa está por construir, inclusive na área de Comunicação. O município sofre os efeitos de anos e anos de desgaste em sua imagem.

É preciso reconstruir a imagem de Marataízes e o prefeito Dr Jander e a vice Dilcéa Marvila têm consciência disso. Os dois estão empenhados em corresponder às expectativas dos eleitores que os escolheram para esta tarefa tão difícil, bem como de todos aqueles que também amam Marataízes

Estranho quando o senhor diz em sue artigo/crítica "nós jornalistas". Tenho 23 anos de profissão e não me lembro de ter convivido com o senhor em nenhuma circunstância de apuração jornalística.

Por quais redações já passou? Qual a sua experiência profissional no jornalismo? Não me refiro à questão do diploma, mas ao exercício, a experiência jornalística, que pressupõe apuração, tratamento da informação, análise e outros aspectos inerentes à profissão.

Desculpe, mas realmente não sei quem o senhor é, o que faz, onde trabalha, de que forma entrou no universo da comunicação.

Quanto a mim, esclareço que não sou uma estranha na função. Como já afirmei anteriormente, tenho 23 anos de atuação no mercado jornalístico.

Faço questão de me apresentar e ainda quero ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Sou jornalista formada pela UFES há 23 anos. Nesse período sempre atuei no mercado jornalístico, trabalhei no Jornal A Gazeta, assessorei vários parlamentares, de vereador a prefeito, sempre fazendo assessoria de comunicação, tendo a real visão de sua importância, bem como os caminhos a seguir.

Experiência, portanto, é o que não me falta. Estudei com os melhores professores, aprendi sobre ética e sobre os desafios de fazer um jornalismo sério, ético e responsável. Convivi, modéstia à parte, com os melhores profissionais do mercado.

Ao logo destes anos, sempre pratiquei os princípios elementares do bom jornalismo: buscar ouvir todos os lados e buscar mais de uma versão, conforme preconiza o Código de Ética dos Jornalistas, recentemente revisado.

Como afirmei anteriormente, há muito o que fazer quando o assunto é comunicação em Marataízes. O prefeito Dr Jander e sua equipe estão trabalhando, e muito. E a assessoria está empenhada em dar mais visibilidade às ações da administração, de forma planejada e que atenda aos interesses de todos os cidadãos que vivem aqui.

Comunicação é tudo. Dr Jander sabe disso. Tanto que, mineiramente, sem nenhum alarde, buscou no mercado uma profissional com referência.

Se quiser saber mais referências, procure as pessoas respeitadas no mercado. Pode se informar ainda nos veículos e nas Assessorias onde trabalhei.

O que mais quiser, podemos conversar pessoalmente. Gosto de conversar olhando nos olhos, sem me esconder atrás de palavras.

Anete Lacerda - Jornalista Assessora de Comunicação da Prefeitura de Marataízes

    Fonte: Anete Lacerda - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir