Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-03-2009

De Sanctis recusa compartilhamento de informações da Satiagraha com CPI
O juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal de São Paulo
De Sanctis recusa compartilhamento de informações da Satiagraha com CPI
Foto: Wilson Junior/AE

Eduardo Bresciani

O juiz da 6ª Vara Federal de São Paulo, Fausto Martin De Sanctis, recusou o compartilhamento de informações sobre a operação Satiagraha, da Polícia Federal, com a CPI dos Grampos da Câmara. O juiz encaminhou um ofício à comissão, que foi lido nesta quinta-feira (19) na abertura dos trabalhos da CPI. A comissão ouvirá, nesta manhã, Francisco Ambrósio do Nascimento, ex-agente do Sistema Nacional de Informações (SNI) que trabalhou na Satiagaha.

De Sanctis já havia negado o compartilhamento em momento anterior. Integrantes da CPI se reuniram na terça-feira (17) com o magistrado para tentar convencê-lo. Ele ficou de responder por ofício, onde recusou novamente a parceria.

A nova recusa provocou protestos na comissão. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) anunciou a apresentação de um ofício para convocar o juiz e recebeu apoio de colegas. O requerimento, no entanto, não foi votado.

Além do juiz, o parlamentar do PPS quer um novo depoimento do banqueiro Daniel Dantas, preso na Satiagraha. A intenção é que as presenças do juiz e do banqueiro aconteçam depois do depoimento do delegado Protógenes Queiroz, que presidiu a investigação, marcado para o dia 1° de abril.

De Sanctis recusa compartilhamento de informações da Satiagraha com CPI
Juiz de São Pulo enviou ofício à comissão negando os dados.
Deputado Raul Jungmann propôs a convocação de De Sanctis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir