Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-03-2009

Microsoft lança versão oficial do Internet Explorer 8
Já está disponível para download a versão oficial do Internet Explorer 8, nova versão do browser da Microsoft. O novo programa inclui vários aperfeiçoamentos, tanto na parte de recursos de navegação quanto na de segurança.
Microsoft lança versão oficial do Internet Explorer 8

SíO PAULO – Desde as 13 horas de hoje (19/03), a Microsoft disponibiliza a versão final do Internet Explorer 8 para download, depois de um ano do lançamento do beta e após um mês e meio do release candidate.


A estratégia da Microsoft para não perder espaço no market share está na alegação de um "browser de segurança máxima". O IE 8, segundo a companhia, bloqueia de duas a quatro vezes mais sites maliciosos que outros concorrentes. E isso seria a principal preocupação dos internautas atuais emergidos em um período de crise financeira, diz a MS.


Dentre as novidades na área de segurança, o recurso Domain Highliting, por exemplo, facilita a visualização dos endereços da internet contida na barra do browser, evitando que o usuário seja vítima de táticas de fraudes por redirecionamentos falsos. Basicamente, a URL ganha um negrito para destacar a página navegada.


O filtro SmartScreen também foi apresentado pela companhia como uma segura ferramenta contra instalação de códigos maliciosos. Com o recurso, quando o usuário quiser adentrar em um endereço tido como inseguro, uma mensagem de advertência aparecerá com as opções de exploração e de retorno. O mesmo vale para a hora de realizar downloads de conteúdos suspeitos.


Além das promessas de segurança, o IE 8 possui recursos "aceleradores", opção de configurar as buscas, webslices e novos menus.


Lançado em 25 idiomas (incluindo Português do Brasil), o software pode ser baixado gratuitamente no Download INFO e instalado em sistemas operacionais Windows XP, Vista, Server 2003 e Server 2008.



Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir