Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-03-2009

Mulher que confessou bater em babá e filho é transferida
Polícia pediu remoção na quinta, após protesto na cadeia de Itupeva.
Mulher que confessou bater em babá e filho é transferida
Foto: G1

A mulher de 33 anos que confessou ter agredido um bebê de 1 ano e 2 meses e a mãe da criança foi transferida na manhã desta sexta-feira (20) da Cadeia Pública de Itupeva, a 73 km de São Paulo. Segundo o delegado assistente da Delegacia Seccional de Jundiaí, Orlando Raul Pavan, ela será encaminhada para a Penitenciária Feminina de Campinas, a 93 km da capital paulista.

A transferência de Valdecina Alves de Almeida foi pedida na tarde de quinta-feira (19) pela delegacia, após um tumulto entre as detentas da cadeia, que não queriam a presença da mulher no local. Segundo a polícia, Valdecina ficou isolada em uma sala da delegacia de Itupeva, localizada no mesmo prédio da cadeia pública.

A tranquilidade só voltou cerca de duas horas depois do início do tumulto. Imagens gravadas dentro da cadeia mostram as presas batendo objetos contra as grades, Segundo o delegado-corregedor Sidney Juarez Alonso, elas queimaram um colchão.

A agressão somente foi descoberta porque Valdecina levou a criança, em estado grave, até o hospital. Segundo os médicos, a criança teve traumatismo craniano, escoriações e queimaduras em várias partes do corpo. As fotos tiradas por policiais mostram que o menino estava sendo torturado havia vários dias. Ele teve os cabelos raspados e há marcas nas costas, cabeça e rosto.

A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. A mãe foi instalada em um quarto no local, para ficar perto do filho até que ele tenha alta. Segundo o hospital, o bebê não corre risco de morte.

Mulher que confessou bater em babá e filho é transferida para Campinas
Polícia pediu remoção na quinta, após protesto na cadeia de Itupeva.
Criança segue internada em Jundiaí, mas não corre risco de morte.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir