Categoria Economia  Noticia Atualizada em 20-03-2009

Sony Ericsson vê prejuízo maior com queda nas vendas
A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson disse hoje que espera registrar prejuízo maior que o previsto...
Sony Ericsson vê prejuízo maior com queda nas vendas
Foto: http://www.techgadgets.in

Por Nathália Ferreira

Estocolmo - A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson disse hoje que espera registrar prejuízo maior que o previsto no primeiro trimestre deste ano, uma vez que a fraca demanda do consumidor continua prejudicando as vendas. A empresa, uma joint venture entre a sueca LM Ericsson Telephone e a japonesa Sony, disse que espera registrar prejuízo antes de impostos de 340 milhões de euros a 390 milhões de euros (US$ 462,2 milhões a US$ 530,2 milhões), acima do consenso das estimativas de prejuízo de 151 milhões de euros. O prejuízo exclui encargos de reestruturação de 10 milhões a 20 milhões de euros.

A empresa disse que espera embarcar aproximadamente 14 milhões de telefones no primeiro trimestre de 2009, 42% menos que no quarto trimestre de 2008, com um preço médio de venda estimado em 120 euros. Em comunicado breve, a Sony Ericsson também afirmou que espera que as margens brutas caiam, tanto na comparação trimestral quanto na anual.

O alerta da empresa acontece no momento em que aumenta a pressão sobre a telefonia móvel devido ao rápido declínio na demanda do consumidor por produtos discricionários, como eletrônicos.

A Sony Ericsson não havia divulgado uma previsão detalhada de lucro para o período entre janeiro e março deste ano, mas disse no relatório do quarto trimestre que esperava enfraquecimento do mercado em 2009, particularmente no primeiro semestre. No quarto trimestre, a empresa teve prejuízo líquido de 187 milhões de euros. O balanço do primeiro trimestre será publicado em 17 de abril. As informações são da Dow Jones.

Sony Ericsson vê prejuízo maior com queda nas vendas.

A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson disse hoje que espera registrar prejuízo maior que o previsto...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir