Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-03-2009

Bebê agredido por mulher em Jundiaí deixa UTI de hospital
Criança foi transferida para um quarto normal nesta sexta.
Bebê agredido por mulher em Jundiaí deixa UTI de hospital
Foto: G1

O bebê de 1 ano e 2 meses agredido pela patroa de sua mãe foi transferido do quarto especial da UTI pediátrica do Hospital Universitário de Jundiaí para um quarto normal nesta sexta-feira (20). Segundo a assessoria do hospital, ele passa bem. O menino está andando, falando e comendo normalmente. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta.

A criança chegou ao hospital na quarta-feira (18) com traumatismo craniano, escoriações, queimaduras e hematomas por todo o corpo, principalmente nas costas, cabeça e rosto. Valdecina Alves de Almeida, de 33 anos, confessou ter agredido a criança e a mãe do bebê, de 19 anos, que trabalhava como babá para ela. A jovem permanece com a criança no hospital.

Também nesta sexta, Valdecina foi transferida da Cadeia Pública de Itupeva, a 73 km de São Paulo para a Penitenciária Feminina de Campinas, a 93 km da capital paulista. A transferência de Valdecina Alves de Almeida foi pedida na tarde de quinta-feira (19) pela delegacia, após um tumulto entre as detentas da cadeia, que não queriam a presença da mulher no local.

A agressão somente foi descoberta porque Valdecina levou a criança, em estado grave, até o hospital. Segundo os médicos, a criança teve traumatismo craniano, escoriações e queimaduras em várias partes do corpo. As fotos tiradas por policiais mostram que o menino estava sendo torturado havia vários dias. Ele teve os cabelos raspados e há marcas nas costas, cabeça e rosto.

Bebê agredido por mulher em Jundiaí deixa UTI de hospital
Criança foi transferida para um quarto normal nesta sexta.
Durante a manhã, presa pela agressão foi levada para Campinas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir