Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-03-2009

Adolescente suspeito de matar padre espanhol é detido
Padre foi morto com um tiro em tentativa de assalto.
Adolescente suspeito de matar padre espanhol é detido
Foto: G1

Um adolescente de 15 anos foi detido suspeito de ter assassinado com um tiro o padre Ramiro Ludeño, de 64 anos, na noite de quinta-feira (19), no Recife. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, o garoto confessou o crime.

Segundo Carneiro, o adolescente disse que pretendia assaltar o padre, mas pensou que ele iria pegar uma arma e disparou primeiro. A polícia encontrou a arma que ele teria usado no crime, uma espingarda calibre 12.

O religioso foi assassinado dentro do carro, quando deixava um estacionamento. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Nada foi roubado e o adolescente teria deixado o local caminhando.

O padre morava há 34 anos no Brasil. Ele atuava no Movimento de Apoio aos Meninos de Rua (Mamer), que trabalha com adolescentes de Jaboatão dos Guararapes (PE).

O corpo do padre está sendo velado no município de Ribeirão (PE), onde ele era pároco. No sábado (21), haverá o velório na sede do Mamer, em Jaboatão dos Guararapes. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério da Saudade.

Adolescente suspeito de matar padre espanhol é detido no Recife
Padre foi morto com um tiro em tentativa de assalto.
Religioso atuou em movimento dirigido a adolescentes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir