Categoria Música  Noticia Atualizada em 21-03-2009

Los Hermanos ea volta dos que não foram na Apoteose
A estreia não poderia ter sido mais generosa. Em sua primeira apresentação no Brasil, nesta sexta (20) na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.
Los Hermanos ea volta dos que não foram na Apoteose
Foto: http://proximoshow.com.br/wp-content/uploads/los-herma

A estreia não poderia ter sido mais generosa. Em sua primeira apresentação no Brasil, nesta sexta (20) na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, o Radiohead tocou músicas de toda a carreira por mais de duas horas para cerca de 24 mil pessoas, segundo a organização. Como se a catarse coletiva não bastasse, o quinteto inglês encerrou a noite, depois do segundo bis, com o megassucesso "Creep", que só apareceu recentemente em um show da banda na Cidade do México.

Veja fotos do festival Just a Fest no Rio

Antes mesmo que subissem ao palco, o aviso exibido nos telões – o grupo pedia que não se usassem flashes nem câmeras fotográficas durante o espetáculo – foi solenemente ignorado. Assim que Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão) surgiram, batendo palmas, ao som de "15 step", todos os celulares já estavam apontados. "Boa noite, nós somos o Radiohead", anunciou o vocalista., em português

O repertório mesclou faixas do mais novo trabalho da banda, "In rainbows" (2007), com canções mais antigas, a exemplo de "Airbag", e "Karma police", do clássico "Ok computer"(1997); "The national anthem", do disco "Kid A" (2000); ou "There there", de "Hail to the thief (2003), só para citar a primeira metade do show. Ao vivo, aliás, o grupo deixou claro o motivo pelo qual era (e ainda é, já que a apresentação dos ingleses em São Paulo é neste domingo, 22) uma das atrações mais aguardadas por aqui.

Los Hermanos ea volta dos que não foram na Apoteose

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir